1Win

Felipão admite apoio a Koff, mas não atrela "fico" ao resultado da eleição

Treinador manifesta preferência pela eleição de Romildo Bolzan, que conta com o atual presidente como vice-presidente na chapa da situação; pleito é no sábado


Fonte: Globo Esporte

Felipão admite apoio a Koff, mas não atrela fico ao resultado da eleição
Felipão, em entrevista coletiva no Olímpico
(Foto: Eduardo Deconto)


Luiz Felipe Scolari não se esquivou das perguntas sobre as eleição presidencial do Grêmio, na entrevista coletiva desta quinta-feira no Olímpico, após ter feito pronunciamento sobre seu julgamento no STJD, na sexta. Com o foco voltado à partida contra o Goiás, no Serra Dourada, às 18h30 do próximo sábado, o treinador garantiu que planeja permanecer no cargo até o final do vínculo, previsto para 2016, independente do candidato que será eleito pelos associados no segundo turno da votação.

Mesmo assim, Felipão indicou a preferência pela chapa de Romildo Bolzan, apoiada por Fábio Koff, que entra como vice-presidente de futebol. O atual mandatário do clube foi o responsável por sua contratação, no final de julho, e firmou contrato com o comandante até o fim de 2016 - eles também trabalharam juntos nos anos 1990, vencendo Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

No sábado, horas antes da partida em Goiânia, Homero Bellini e Romildo Bolzan disputam os votos dos torcedores para saber quem será o presidente do Grêmio no biênio 2015/16.

- O aspecto político é feito pelos nossos torcedores. Todos sabem. Nós vamos estar jogando. Independente de ganharmos, queremos que os torcedores pensem na votação e no futuro do Grêmio. Eu vim para o Grêmio pelas mãos do doutor Fábio Koff e com um pensamento que é o do doutor Fábio e da direção, de seguir um trabalho por dois anos. Eu sei, todos nós gremistas sabemos que todas as chapas têm plataformas excelentes. Nenhum gremista que vai concorrer vai concorrer para que o Grêmio deixe de existir. Todos têm nos seus projetos boas ideias. As duas chapas têm grandes ideias. Todo mundo sabe que eu vim com o doutor Fábio para um planejamento de trabalho por dois anos e meio. Espero seguir meu trabalho através do planejamento. Essa é minha manifestação de parte política. Independente de quem vença, tem que valorizar e fazer o que tiver de fazer pelo Grêmio - afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Felipão disse que espera colocar em prática o projeto para 2015 assim que terminar a eleição:

- Minha permanência foi organizada e definida quando aceitei e vim para o Grêmio para fazer um trabalho ao longo de dois anos.

As chapas que vão disputar a eleição têm seus conceitos e adoram o Grêmio, mas minha permanência, meu objetivo foram traçados quando eu vim com o doutor Fábio Koff. É uma questão de permanência, ou não. Eu sou Grêmio. Tenho identificação com o doutor Fábio Koff, que foi quem me trouxe. Com a forma como ele pensa. Se acontecer isso, não tem problema. Se não acontecer, vamos resolver entre nós, internamente. Tomara que a gente consiga colocar esse projeto da Libertadores desde agora. A colocação de jovens já ocorre desde agora, subimos sempre dois ou três. Tem o Walace, temos dois atletas na Seleção Olímpica. Espero que possa seguir o projeto com o doutor Fábio já no sábado - pondera.

Como será a eleição

Quem optar por comparecer à Arena para votar, terá das 9h às 17h de sábado para registrar sua escolha nas urnas eletrônica. O resultado, de acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo, sairá logo depois do fim da votação, com a ajuda do Tribunal Regional Eleitoral para a contagem. No mesmo dia da eleição, o Tricolor enfrenta o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Camargo prevê cerca de 15 mil votos no total, o que representaria a maior eleição da história do clube, marca atingida em 2012. Na internet, segundo dados confirmados por ele, foram feitos 5,6 mil cadastros.

Nesta quarta-feira, o Conselho recebeu representantes das duas chapas para examinar o procedimento das urnas no dia da votação, como poderá ser realizada a boca de urna, o limite de cabos eleitorais no dia da eleição. Será o momento para conhecer todas as regras, que serão organizadas em um protocolo a ser seguido. O resultado da eleição para o biênio 2015/2016 será anunciado na própria Arena, ao término da contagem de votos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024


25/4/2024