Time de Felipão vem acumulando cartões (Foto: Marcos Ribolli)
Marcado pelas polêmicas com a arbitragem, o jogo do Grêmio contra o Palmeiras contribuiu de forma decisiva para o time de Felipão ingressar numa nada gloriosa zona no Brasileirão: a dos times mais amarelados. Foram, no total, cinco jogadores advertidos, elevando a estatística tricolor no quesito para 72 cartões. Uma das saídas é diminuir a conversa com os homens do apito. Medida a ser posta em prática no sábado, diante do Goiás, no Serra Dourada.
De acordo com o levantamento, o Grêmio é o único time fora da zona de rebaixamento a ter mais de 70 amarelos. E só perde para dois deles. Terceiro colocado entre os amarelados, o Tricolor ao menos só tem duas expulsões, a última, de Barcos, em lance polêmico que rendou críticas públicas da direção à atuação de Sandro Meira Ricci, no Pacaembu.
Apesar de bastante amarelado, tem média de 2,5 cartões por jogo, o Grêmio está longe de ser a equipe mais faltosa. Nesse quesito, está alojado na 13ª colocação, com 454 infrações. Na comparação, o líder em amarelos, o Criciúma, também sustenta a ponta nas faltas cometidas. O que abre margem para se colocar boa dose da porcentagem de advertências azuis na conta das reclamações.

O volante Fellipe Bastos parece concordar com a análise e os números. Aparentando nervosismo no último jogo, foi amarelado cedo e, por pouco, não saiu expulso, levando Felipão a sacá-lo ainda na etapa inicial. Bastos aprovou a atitude do treinador e espera que o grupo encontre o equilíbrio entre uma equipe combativa e de personalidade com um time que saiba se controlar, tanto nas faltas quanto nas explanações com a arbitragem.
- A marcação não muda. Nosso estilo é esse, brigador. Só vamos deixar de falar um pouco mais com o árbitro. É difícil não reclamar, mas já conversamos sobre isso no vestiário. Agora, é só jogar bola - destacou o volante, que levou cinco cartões no Brasileirão e está novamente pendurado.
O campeão de cartões amarelos no Grêmio é Ramiro, com dez. É o segundo no geral no Brasileirão, atrás apenas de João Vitor, do Criciúma. Curiosamente, o segundo colocado no Tricolor é um atacante, Dudu, com seis - está suspenso para enfrentar o Goiás.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Marcado pelas polêmicas com a arbitragem, o jogo do Grêmio contra o Palmeiras contribuiu de forma decisiva para o time de Felipão ingressar numa nada gloriosa zona no Brasileirão: a dos times mais amarelados. Foram, no total, cinco jogadores advertidos, elevando a estatística tricolor no quesito para 72 cartões. Uma das saídas é diminuir a conversa com os homens do apito. Medida a ser posta em prática no sábado, diante do Goiás, no Serra Dourada.
De acordo com o levantamento, o Grêmio é o único time fora da zona de rebaixamento a ter mais de 70 amarelos. E só perde para dois deles. Terceiro colocado entre os amarelados, o Tricolor ao menos só tem duas expulsões, a última, de Barcos, em lance polêmico que rendou críticas públicas da direção à atuação de Sandro Meira Ricci, no Pacaembu.
Apesar de bastante amarelado, tem média de 2,5 cartões por jogo, o Grêmio está longe de ser a equipe mais faltosa. Nesse quesito, está alojado na 13ª colocação, com 454 infrações. Na comparação, o líder em amarelos, o Criciúma, também sustenta a ponta nas faltas cometidas. O que abre margem para se colocar boa dose da porcentagem de advertências azuis na conta das reclamações.

O volante Fellipe Bastos parece concordar com a análise e os números. Aparentando nervosismo no último jogo, foi amarelado cedo e, por pouco, não saiu expulso, levando Felipão a sacá-lo ainda na etapa inicial. Bastos aprovou a atitude do treinador e espera que o grupo encontre o equilíbrio entre uma equipe combativa e de personalidade com um time que saiba se controlar, tanto nas faltas quanto nas explanações com a arbitragem.
- A marcação não muda. Nosso estilo é esse, brigador. Só vamos deixar de falar um pouco mais com o árbitro. É difícil não reclamar, mas já conversamos sobre isso no vestiário. Agora, é só jogar bola - destacou o volante, que levou cinco cartões no Brasileirão e está novamente pendurado.
O campeão de cartões amarelos no Grêmio é Ramiro, com dez. É o segundo no geral no Brasileirão, atrás apenas de João Vitor, do Criciúma. Curiosamente, o segundo colocado no Tricolor é um atacante, Dudu, com seis - está suspenso para enfrentar o Goiás.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso