1Win

Fellipe Bastos quer manter pegada, mas promete "se vigiar" contra cartões

Fellipe Bastos evita polêmicas com arbitragem e pede foco "só na bola" para evitar cartões que possam prejudicar time - Dudu e Barcos são desfalques por suspensão


Fonte: Globo Esporte

Fellipe Bastos quer manter pegada, mas promete se vigiar contra cartões
Fellipe Bastos em coletiva no CT Luiz Carvalho
(Foto: Diego Guichard)


Fellipe Bastos foi um dos personagens na derrota do Grêmio contra o Palmeiras no último final de semana. Foi substituído por Luiz Felipe Scolari logo aos 28 minutos do primeiro tempo para evitar uma possível expulsão. Mesmo assim, o volante promete não alterar o estilo de "pressão" ao adversário. Uma característica, aliás, de todo o time.

Mesmo assim, ele admite que é preciso controlar os nervos e evitar novos cartões, como os que tiraram a dupla de ataque titular do Grêmio, Barcos e Dudu, do confronto de sábado, diante do Goiás. Até porque a ideia do elenco é se distanciar das polêmicas com a arbitragem - o diretor executivo Rui Costa chegou a ser citado em súmula no sábado.

Nesse mesmo jogo passado, Bastos levou o primeiro amarelo com oito minutos em campo. Aos 24, o volante acertou uma pancada e derrubou Valdívia. O árbitro Sandro Meira Ricci fez advertência verbal, mas não aplicou o segundo amarelo, que resultaria na expulsão. Por isso, Felipão colocou Riveros imediatamente no aquecimento para entrar na função.

- Meu estilo de jogo é esse, de pressão ao adversário. Às vezes eu chego forte mesmo e o Felipão agiu bem em ter me sacado. Eu fico um pouco receoso de fazer meu jogo. Por ter recebido o amarelo, acabo prejudicando meu jogo e a equipe. Vou tentar não levar cartão nos próximos jogos - conta o dono de cinco cartões, em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira.

Fellipe Bastos está confirmado na equipe que irá enfrentar o Goiás, neste sábado, no Serra Dourada. Atuará ao lado de Ramiro para tentar ajudar a manter a melhor defesa do Brasileirão, com apenas 17 gols sofridos.

O time gremista voltará a treinar na tarde de quinta-feira e na manhã de sexta, antes de embarcar para Goiânia. Na quinta colocação, com 46 pontos, o Grêmio precisa voltar a vencer para ter chances de reingressar no G-4. Para isso, precisa superar o Goiás e ainda torcer por tropeço do Atlético-MG, com 47, diante da Chapecoense.




VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024