1Win

Refém de gols de Barcos, Grêmio tem aproveitamento de líder sem artilheiro

Em cinco jogos sem o centroavante, que se ausentará diante do Goiás, o Tricolor alcançou desempenho de 66%, com direito a dois gols do sucessor ao argentino


Fonte: Globo Esporte

Refém de gols de Barcos, Grêmio tem aproveitamento de líder sem artilheiro
Provavelmente titulares no sábado, Lucas Coelho e Luan já decidiram (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Desde que Barcos levara o polêmico cartão vermelho diante do Palmeiras no sábado, uma nuvem de preocupação passou a pairar sobre os gremistas. A começar pela virada paulista que ocorreu logo depois da expulsão até o fato de que o centroavante é dono de metade dos gols do time no Brasileirão. No entanto, uma curiosa estatística pode trazer alento para o confronto com o Goiás, às 18h30 de sábado, pela 29ª rodada. Sem o argentino, o aproveitamento é bom. Equivale ao do líder do campeonato.

Foram cinco jogos sem Barcos neste Brasileirão. Neles, o Grêmio conseguiu três vitórias, um empate e só amargou uma derrota. O aproveitamento é de 66%, exatamente o mesmo percentual do Cruzeiro, que lidera a competição. Dessas partidas, apenas uma não foi com Felipão, o 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena.

De resto, Scolari comandou a equipe sem Barcos nos triunfos diante de Criciúma, em casa, Flamengo, fora, no empate com o Santos, em casa, e no revés para o Cruzeiro, fora. Lucas Coelho só não atuou como substituto do argentino no revés para a Raposa. Ou seja, há mais uma boa estatística: o garoto de 20 anos está invicto e tem média de 0,5 gols, semelhante à de Barcos (0,53), como titular.

*Números no Brasileirão 2014 (Foto: Reprodução)

- É uma responsabilidade grande. Quero aproveitar as oportunidades que me são dadas. Tenho que manter essa regularidade que o Barcos está fazendo. Vou procurar ajudar da melhor forma possível - projeta Lucas Coelho.

Além dos dois gols de Lucas Coelho, vitais para vitórias diante de Atlético-MG e Criciúma, contribuíram para suprir a ausência do goleador os gols de Luan (duas vezes), e Alan Ruiz (uma). Apesar do bom aproveitamento, os gols minguam - apenas cinco, o que dá uma média de um por partida. Ainda assim, é superior à média geral do time no campeonato, de 0,85 tentos por jogo.

Barcos tem 12 gols em 23 partidas no Brasileirão. É responsável por metade dos gols do time - são 24 no total. Além disso, é capitão e o artilheiro do clube na temporada. Recentemente, ao chegar a 36 gols, bateu o recorde de Oberti, também argentino, que era até então o estrangeiro com maior número de gols da história do Tricolor.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024