1Win

Contra retrancas, cruzamentos podem virar arma gremista


Fonte: Correio do Povo

Contra retrancas, cruzamentos podem virar arma gremista
Foto: Lucas Uebel/Gremio
O bom futebol apresentado do Grêmio tem levado os adversários a jogarem fechados diante do time do técnico Renato Portaluppi, a exemplo do que ocorreu no Gre-Nal do último sábado. Em razão disso, o treinador tem buscado aumentar o leque de jogadas da equipe. Nesta sexta-feira, ele enfatizou os cruzamentos no treino realizado no CT Luiz Carvalho.



O objetivo do trabalho era abrir espaço para que os jogadores do lado do campo recebessem a bola com menos marcação que os homens da faixa central. Após a atividade, o meio-campista Ramiro concedeu entrevista coletiva e admitiu que a equipe tem buscado variar jogadas para enfrentar retrancas.

“Nós tivemos já contra o Defensor, na estreia da Libertadores, uma equipe fechada. No Gauchão foram milhares de exemplos. (O cruzamento) é um recurso que a gente tem que treinar. Normalmente quando um time se fecha na defesa, o espaço para a equipe adversária atacar é pelos lados. Por isso treinamos cruzamentos. Não é muito a característica do nosso time, mas teremos de usar também”, analisou o camisa 17.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024







25/4/2024