O gesto de solidariedade do Grêmio que emocionou os venezuelanos


Fonte: Zero Hora

Foto: Eduardo Gabardo / Agência RBS
Durante a passagem por Maturín para o jogo contra o Monagas, pela Libertadores, os integrantes da delegação do Grêmio ficaram sensibilizados com a crise econômica da Venezuela. Os atletas não tiveram a oportunidade de circular muito pela cidade e ver de perto o drama das prateleiras vazias nos supermercados nem as madrugadas dos venezuelanos nas filas para conseguir sacar apenas o equivalente a R$ 5 pela manhã.



Puderam, no entanto, conversar com os funcionários do Hotel San Miguel Golf Club, local da concentração, e ouviram deles as histórias de sofrimento da vida na Venezuela. Todos ficaram extremamente sensibilizados com a situação. Imediatamente se tomou uma decisão, e os integrantes da delegação concordaram em reunir uma quantia em dinheiro para doação aos funcionários do hotel.

Quando começou o recolhimento da verba, todos fizeram questão de participar. Atletas, comissão técnica, dirigentes, seguranças, funcionários da logística, entre outros. O valor arrecadado não foi divulgado, mas se sabe que foi uma quantia significativa para os padrões locais.

E mais do que isso: também foi decidido entregar todos os itens de higiene pessoal levados, além de toda a alimentação que estava com a delegação. Em alguns momentos, a equipe que servia o Grêmio também foi convidada a participar das refeições. Todos que tiverem oportunidade de participar destes momentos relataram a emoção com o gesto do clube.

Mais do que a vitória, o Grêmio deixou na Venezuela um belo exemplo de solidariedade.

Comentários



Parabéns a todos que participaram dessa arrecadação para ajudar os venezuelanos

Isto mostra a grandeza de um grupo quer ser campeão, um gesto de solidariedade, caridade, não faz mal a ninguém. É disso que as pessoas precisam. Orgulho de ser gremista. Vamos ser tetra da América.

Gesto de nobreza de quem sabe o que quer, caridade não faz mal a ninguém. Vamos ser tetra da América, não por este

isto mostra para a imprensa gaucha que só sabe criticar o clube e o nosso treinador por qualquer entrevistas e palavras que provocam a dirigentes e comissao ténica a falar.t

parabéns ao grupo todo ,azul ,preto ,branco, Grêmio,sem palavras,top. 10

parabéns pra direcao e atletas c essa sensibilidade isso é o Grêmio maior do Brasil parabens

Isso mostra o porquê fo GRÊMIO ter sido campeão da LIBERTADORES em 2017. Certamente repetirá o feito, pois o esse grupo de jogadores merece. PARABÉNS GRÊMIO!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2018





18/10/2018