1Win

Ministério Público vai investigar suposta falha de controle e briga na torcida mista

Vídeo com troca de agressões na Arena, no setor, circula nas redes sociais


Fonte: Globoesporte.com

Ministério Público vai investigar suposta falha de controle e briga na torcida mista
Foto: Reprodução/Twitter
A Promotoria do Torcedor irá requisitar imagens internas da Arena para verificar dois fatos originados na torcida mista do Gre-Nal 416, que terminou empatado em 0 a 0, na Arena, no último sábado. Nas redes sociais, circulam imagens de uma briga no setor dedicado justamente à pacificação nos estádios. Ainda, há relatos de que torcedores teriam burlado o sistema de ingresso no espaço. O plantão do Juizado Especial de Grandes Eventos (Jecrim) na Arena não registrou ocorrências sobre os fatos no dia do jogo.



Em contato com o GloboEsporte.com na tarde desta segunda-feira, o promotor Márcio Bressani afirmou que já possui as imagens da briga na torcida mista e passará a tentar identificar os envolvidos na confusão. Além disso, ele tem a informação de que gremistas teriam entrado no setor com camisetas do Inter e, dentro do estádio, trocado por uma tricolor. O fato vai de encontro ao propósito de unir os fãs de ambos os clubes de forma igualitária.

– Estamos atrás dessas situações. Pode ser que estejam vinculadas. O objetivo da torcida mista é a pacificação dos estádios a partir da divisão equânime entre os clubes. O que aparenta é que (na Arena) nem estava equânime (a divisão), nem a pacificação foi respeitada. Vamos tomar providências para garantir o que tem dado certo – comenta Bressani.

Para buscar as irregularidades, a Promotoria irá adotar o processo padrão de verificação, como cadastramento de torcedores que compraram ingresso para a torcida mista e checagem de entrada e saída no estádio. Grêmio e Inter também serão procurados no intuito de facilitar o procedimento de identificação dos envolvidos.

– Vamos ter o maior cuidado possível para investigar possíveis irregularidades, eventual falha de controle e individualizar as responsabilizações. O vídeo, por exemplo, não traz a justificativa da briga – acrescenta o promotor.

Alvo de críticas nas redes sociais, o setor criado para acolher gremistas e colorados de forma harmoniosa em clássicos não deve ser reduzido ou extinguido nos próximos jogos devido às ocorrências. No duelo da Arena, foram colocados à venda 2,7 mil ingressos, metade para cada time.

– Pelo contrário. A torcida mista foi mais uma vez esgotada e é exemplo para os outros Estados. Em redes sociais, pessoas se manifestam às vezes de maneira contrária à torcida mista. Ainda tem gente que acha que estádio é lugar para brigar. Vamos buscar ajuda dos clubes justamente para coibir ainda mais esse tipo de situação – encerra Márcio Bressani.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Val Paranhos     

Sou contra a torcida mista; eu jamais levaria ou aceitaria convite de ver um Grenal ao lado de um(a) colorado(a)!!!! Casa um no seu quadrado!!!!

Luciano Passos     

Acaba logo com essa asneira de torcida mista pq isso daí não vai prestar

acaba logo com essa besteira de torcida mista
não funciona

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024






28/4/2024