1Win

STJD libera Kannemann para ficar à disposição do Grêmio no Gre-Nal 416

Zagueiro pegou apenas um jogo de suspensão – já cumprido – após a expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na 1ª rodada


Fonte: Globoesporte.com

STJD libera Kannemann para ficar à disposição do Grêmio no Gre-Nal 416
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Renato Portaluppi poderá delinear sua zaga titular para encarar o Inter no sábado, às 16h, na Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão. Em julgamento realizado na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira, Kannemann pegou um jogo de gancho pela expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na estreia na competição. Como já cumpriu a suspensão automática, o zagueiro está liberado para atuar no Gre-Nal 416. Assim, Ramiro será o único desfalque por suspensão.

A denúncia ao zagueiro não tem a ver apenas com o vermelho recebido por atingir o tornozelo de Arrascaeta "com uso de força excessiva", conforme consta na súmula assinada pelo árbitro Rodolpho Marques. Ainda de acordo com as palavras do juiz, o defensor teria sido desrespeitoso ao afirmar que Marques estava "de sacanagem".

Kannemann foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por jogada violenta e também no inciso II do mesmo item, que fala sobre "desrespeitar ou reclamar desrespeitosamente contra as decisões da arbitragem". Em cada um dos casos, a pena poderia chegar a seis jogos de suspensão, o que resultaria num gancho de 12 jogos – evitado no julgamento.

– Tem a característica de gringo de gesticular. Não vejo nenhuma situação agravante para o atleta. Não houve gravidade, não existe dano , último homem, primário – afirma o advogado Mário Bittencourt, na defesa do atleta.

De acordo com o parecer da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, Kannemann pegou um jogo de suspensão no artigo 254. E ainda recebeu uma advertência de acordo com o texto do artigo 258, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

O Grêmio faz o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás, na Arena, nesta quarta-feira, às 19h30. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que passa de fase. Porém, a equipe deve ser reserva. Fora da partida, Kannemann se prepara para participar do Gre-Nal de sábado, às 16h, também na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024