1Win

Maicon elogia e se rende ao "protagonista" Everton: "Passa de moto pelos caras"

Capitão elogia atacante, destaque da equipe em 2018, e "craque" Arthur, seu parceiro de meio-campo


Fonte: Globo Esporte

Maicon elogia e se rende ao protagonista Everton: Passa de moto pelos caras
Maicon elogia Everton e chama companheiro de "protagonista" por efetividade em 2018 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Entre dribles de efeito, arrancadas e gols, Everton desponta "voando" como grande destaque do Grêmio em 2018. O troféu de melhor em campo na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, com dois gols anotados, está aí para provar. Mais efetivo, o camisa 11 igualou Luan na artilharia da equipe na temporada, com sete tentos marcados, e arranca elogios e reconhecimento até dos companheiros.



Maicon que o diga. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o capitão se rendeu ao jovem de 22 anos e afirmou que o atacante é o "protagonista" da equipe na temporada, muito em função de sua evolução pessoal. O volante elenca justamente a melhora nas finalizações como grande trunfo do garoto nos primeiros compromissos do ano. Com bom humor aparente, o camisa 8 ainda brincou, ao dizer que o extrema "passa de moto" pelos marcadores para irromper em direção ao gol.

– Ele cresceu muito. Está sendo o protagonista que era para ter sido em outras oportunidades. Quando voltou das férias, deve ter colocado na cabeça que ia arrebentar. Está jogando muito. Eu falo para ele: "Tá passando de moto pelos caras". O Renato auxilia ele para fazer dentro de campo. Pelo cara ser muito rápido, já quer disparar, ter mais calma na hora de finalizar. Ele finaliza bem de esquerda, direita. Tem todas as ferramentas. Está nos ajudando muito. Espero que ninguém venha e leve. Queremos manter todo mundo até o final do ano – analisa o volante.

"Quando voltou das férias, Everton deve ter colocado na cabeça que ia arrebentar. Está jogando muito. Falo para ele que está passando de moto pelos caras (Maicon)"

Sintonia com Arthur

Além da evolução nítida de Everton, o capitão olha para as mudanças em seu próprio setor, com uma parceria mais "técnica" ao lado de Arthur na dupla de volantes. De acordo com Maicon, a qualidade de ambos com a bola nos pés e a compactação da equipe para pressionar o adversário após perder a posse são trunfos para fazer o sistema funcionar sem perda na marcação.

Maicon e Arthur afinam parceria no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

A parceria com o camisa 29 também aflora o lado "conselheiro" de Maicon. O capitão pede para Arthur "desfrutar" do momento da carreira após despontar em 2017 a ponto de ser contratado pelo Barcelona. E também para assumir a responsabilidade que ele próprio atraiu para si.

– Não temos características de marcação, mas jogamos com a bola no pé os 90 minutos. Pela maneira que o time joga, a marcação facilita muito. Estamos sempre próximos do adversário pra marcar. Isso facilita. É um baita jogador, em seis, sete meses, foi vendido para o Barcelona. Nível alto, jogando Libertadores como veterano. Falei para ele: "Tu não é mais aposta. Tem que resolver os problemas, fez por merecer. Foi para a Seleção, para o Barcelona. Joga muita bola" – elogia o capitão.

Mais uma vez em alta, o Grêmio mantém foco na sequência da temporada. O Tricolor retoma os trabalhos nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho e volta a campo no domingo, às 19h, na Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a 12ª colocação na tabela, com quatro pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024



5/5/2024