1Win

Grêmio escolhe artistas que irão fundir estátua de Renato na Arena

Monumento, previsto para ser inaugurado em setembro, terá 250 quilos em bronze e 2,20m de altura e retratará gol no Mundial de 1983


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio escolhe artistas que irão fundir estátua de Renato na Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio divulgou nesta quinta-feira os artistas escolhidos para confeccionar a estátua de Renato Portaluppi. A partir da próxima semana, Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga iniciarão os trabalhos para fundir a estátua de aproximadamente 250 quilos em bronze e 2,20m de altura, que tem previsão de ser inaugurada em setembro, no mês de aniversário de 115 anos do clube.



Os artistas foram escolhidos pelo Conselho de Administração em reunião na última segunda-feira. Segundo nota divulgada pelo Grêmio, Renato será eternizado sobre um pedestal de mármore e a estátua terá como inspiração a comemoração de um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo, no Mundial de Clubes de 1983. O momumento deve ficar na esplanada da Arena.

Principal ídolo da história do Grêmio, Renato havia pedido, em tom de brincadeira, a homenagem após a conquista da Copa do Brasil de 2016, que encerrou um jejum de 15 anos sem conquistas de expressão pelo clube. O técnico reiterou o desejo após erguer a Libertadores do ano passado e, com a torcida a seu lado, a homenagem foi levada a sério.

A concessão da honraria foi aprovada por unanimidade em reunião do Conselho Deliberativo no final de 2017. No início deste ano voltou à pauta do clube, desta vez para ser tratada pelo Conselho de Administração – que conduziu as entrevistas e a seleção dos profissionais responsáveis pela confecção do monumento.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024










5/5/2024