1Win

"Decisão de poupar é minha e será mantida no Brasileiro", diz Renato

Técnico garante Grêmio competitivo, mas projeta grupo reserva em mais jogos


Fonte: Correio do Povo

Decisão de poupar é minha e será mantida no Brasileiro, diz Renato
Renato garante Grêmio competitivo, mas projeta grupo reserva em mais jogos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP
O técnico Renato Portaluppi elogiou a equipe do Grêmio que perdeu para o Botafogo pela atuação competitiva neste sábado. Questionado várias vezes sobre o uso de um time quase todo reserva, o treinador chegou a levantar um pouco a voz e decretou. "Vou dizer pela última vez aqui: a decisão é minha e, em determinados jogos, o Grêmio vai atuar com essa equipe", frisou.



"Em algumas partidas do Brasileiro, não vai ser possível atuar com os titulares", reforçou Renato, justificando que tal escolha comprometeria o rendimento nas outras competições. "Se não mudar, aí não vai ser campeão de nada e vai ficar fora de tudo", afirmou.

O técnico reconheceu que, com o plantel transformado, o Tricolor teve desvantagem na partida. "O Botafogo levou vantagem sobre a gente por eles estarem com ritmo de jogo", comentou, antes de elogiar seu time. "O Grêmio enfrentou o campeão carioca de igual para igual. Tivemos situações de gol dos dois lados e infelizmente tomamos aquele gol no final", opinou.

Renato repetiu várias vezes, entretanto, que não vai abdicar do Brasileiro e que, em 2018, a história será diferente. "Se colocar a mesma equipe em campo, fica impossível ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores", pregou. "Alguns jogos do Brasileiro no ano passado, o Grêmio teve que usar garotos da transição. Esse time que tinha hoje era uma equipe forte."

"Eu quero muito o Brasileiro, mas estamos na terceira rodada e tem gente projetando o fracasso", apontou o técnico. "O Grêmio vai de vento em popa, está bem demais e eu aplaudo o time que jogou hoje."

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



taserto o Renato como fio nele o brasileiro e longo da para recupera ele sabe o que faz ponto final

contato Plentz     

Concordo com luiz fernando dutra

contato Plentz     

Se não tem capacidade de jogar por titulos pq participar falta competencia,time tem medo de chutar a gol e renato é muito omisso

vou chegar no meu patrao e falar q vou trabalha so 2 ou 3 dias na semana com o argumento q estou desgastado palhaçada isso

o renato e muito arogante so por q ganhou alguns titulos q pode se achar dono do gremio. e outra esse negocio de poupar jogador e besteira se e pra poupar tambem sugiro q os torcedores do gremio poupem dinheiro do ingreço.

Decisão burra do Renato , não existe desgaste no início do campeonato , recém em Abril, que justifique poupar o time inteiro, podia pelo menos colocar um time misto, se fizer isso aqui na arena sugiro ninguém ir assistir o jogo na arena pois é um desrespeito ao torcedor que paga caro , se fosse para a final da libertadores ou da copa do Brasil até concordaria.

Torço pelo melhor mas não acredito, que sonhe em ganhar o campeonato brasileiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024
































5/5/2024