1Win

Grêmio se satisfaz com futebol digno de aplauso em duelo de semelhantes na Arena

Empate com Atlético-PR teve quase mil passes trocados e Tricolor superior em chances criadas


Fonte: Globo Esporte

Grêmio se satisfaz com futebol digno de aplauso em duelo de semelhantes na Arena
Luan chutou sete vezes ao gol do Atlético-PR (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
O resultado, claro, não foi o que o Grêmio queria. Mas o embate de ideias com o Atlético-PR, na noite de domingo, na Arena, contemplou o Tricolor. Mesmo sem os três pontos, o rendimento contra um adversário considerado forte pelo estilo de jogo empregado, sem abdicar da bola mesmo longe de Curitiba, teve aprovação. Em um duelo de semelhantes, com quase mil passes trocados, a falta de eficiência gremista foi determinante no 0 a 0, mas não se ouviu lamentações.



Até porque a soma das duas primeiras rodadas dão ao Tricolor quatro pontos, o que é tido como ideal de aproveitamento no formato do Brasileirão. Contra o Furacão, o Grêmio se viu com bom desempenho, apesar das chances perdidas. Segundo Renato, uma "aula" digna de aplausos.

Os números do jogo

Total de passes : 948 (419 do Grêmio, 529 do Atlético-PR)

Tempo de bola rolando: 65 minutos (68% do total)

Grêmio teve 22 finalizações e 10 chances de gol

31 desarmes do Grêmio; 18 desarmes do Atlético-PR

10 roubadas de bola do Grêmio; 17 do Atlético-PR

9 faltas cometidas pelo Grêmio; 15 pelo Atlético-PR

- O Brasil todo tem que aplaudir essa partida de futebol. Um futebol bonito de todos os lados. Já dei parabéns para a minha equipe. E ao belo trabalho que o Fernando Diniz faz no Atlético-PR. Eu tenho certeza que quem gosta de futebol e viu essa partida de hoje, independente do clube que torce, ficou bastante feliz. Não é porque a bola não entrou que vou deixar de aplaudir meu grupo. No Campeonato Brasileiro, seja dentro de casa ou fora, importante é somar pontos - opinou Renato.

Bem jogada, a partida teve chances para os dois lados, embora o Grêmio tenha acumulado as melhores - 10, conforme o scout da TV Globo. Luan chegou a acertar a trave em roubada de bola no campo ofensivo, na melhor finalização gremista. Justamente por não apresentar nenhuma queda de rendimento ou dificuldade anormal contra um adversário que tem no modelo sua principal arma, não há preocupação pelo lado azul. Os jogadores ouvidos imediatamente após a partida valorizaram o rendimento apresentado.

- Foi um jogo muito bom, a equipe deles tem muita qualidade. Dificilmente você vê eles dando chutão. Só quando não tem opção mesmo. Já sabíamos. Sabíamos que tinha que ter uma marcação muito forte, senão íamos correr errado. Fizemos um grande jogo, as oportunidades que criamos infelizmente não conseguimos concluir em gol. É início de competição, enfrentamos dois times qualificados - destacou o capitão Maicon.

O empate deixou o Tricolor com quatro pontos, na sétima colocação do Brasileirão. Na quarta-feira, encara o Goiás, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil, às 19h30. No próximo sábado, o adversário será o Botafogo, às 16h, no Nilton Santos. O elenco volta aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024