1Win

Grêmio deve ter ataque "ideal" com Luan e André pela 1ª vez contra o Atlético-PR

Tricolor deve ter força máxima diante do Furacão neste domingo, às 19h, na Arena, pela 2ª rodada do Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio deve ter ataque ideal com Luan e André pela 1ª vez contra o Atlético-PR
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
"Viciado" em dar voltas olímpicas, Renato Portaluppi tem em seu horizonte perspectivas de brigar pelos títulos das três competições até o final do ano. A ambição tem reflexo direto no planejamento das partidas e até das preservações de seu principal jogador, Luan, em jogos importantes. Após poupar o camisa 7 dos duelos com Cruzeiro e Cerro Porteño, o técnico confirmou sua escalação neste domingo, às 19h, contra o Atlético-PR, na Arena. E com força máxima para formar parceria com André pela primeira vez na escalação "ideal" do Grêmio para 2018.



Claro, resta a divulgação da formação, minutos antes da partida, como técnico gosta de repetir a cada entrevista. Mas Luan e o centroavante estarão entre os 11 iniciais do Tricolor para tentar superar o Furacão de Fernando Diniz na Arena. O Rei da América está recuperado de desgaste muscular e de um problema no pé esquerdo, que o tiraram das duas últimas partidas.

André, por sua vez, não pode atuar na Libertadores e "descansou" contra o Cerro Porteño, após estrear com gol da vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado passado. Ao lado de Luan, o centroavante pode dar sequência à sua adaptação ao estilo de jogo do Grêmio, apontado por muitos como dono do futebol mais vistoso do Brasil – e pelo próprio Renato. Diante da Raposa, o camisa 90 deu amostras de que entende a mecânica de atuação, com tabelas e aproximação no toque de bola. Mas também se ressentiu de entrosamento e ritmo de jogo.

– O Luan se fosse decisão, há uma semana, ele até jogaria. Ele é chatinho, queria jogar, eu segurei porque sabia que poderia ter consequências piores. Falei que contava com ele no domingo e ele vai jogar domingo, já está totalmente recuperado. O Grêmio joga, sim, o melhor futebol do Brasil. Jamais vou admitir jogar bonito e não ganhar, aí nao adianta nada, prefiro jogar feio e ganhar. Graças a Deus conseguimos unir as duas coisas – afirma Renato.


Foto: Yuri Edmundo/BP Filmes

A dupla com Luan, aliás, é ansiada pelo centroavante desde seus primeiros dias no Grêmio. Em sua apresentação com a camisa 90 tricolor, André logo projetou a parceria não apenas com o Rei da América, mas também com Arthur, para desandar a balançar as redes pelo novo clube. À época, o jogador chegou a lembrar do quarteto que formou ao lado de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho no Santos campeão da Copa do Brasil de 2010.

– Estou ansioso para poder jogar com eles, são jogadores fora de série. Todo mundo quer jogar com quem é fora de série. Fica fácil. Tomara que consiga dar essa liga como deu em 2010 para ajudar o Grêmio – disse.

A tendência ao Grêmio neste domingo é ter força máxima para arrancar com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Nacional e criar até certa gordura após o triunfo sobre o Cruzeiro, outro rival direto ao título. Até porque a sequência gremista na temporada é pesada, com uma média de um jogo a cada três dias até a parada para a Copa do Mundo. E demandará uma espécie de rodízio de Renato para suportar os compromissos e se manter vivo no Brasilkeiro, na Copa do Brasil e Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024