1Win

Com gol, André empolga em estreia pelo Grêmio: "Mais do que suficiente"


Fonte: Globoesporte.com

Com gol, André empolga em estreia pelo Grêmio: Mais do que suficiente
Foto: Yuri Edmundo/BP Filmes
Jael levou 24 jogos para fazer seu primeiro gol no Grêmio. Hernane ainda sequer balançou as redes. No ano passado, o titular Lucas Barrios precisou de quatro partidas para marcar. E André levou 54 minutos para tal feito, e ainda em sua estreia. O camisa 99 garantiu a vitória gremista sobre o Cruzeiro, no Mineirão, e fez a alegria da torcida do Tricolor.



Aliás, não só da torcida. Após o confronto que abriu o Campeonato Brasileiro, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi só elogios a André. Para o dirigente, o atacante fez mais do que se esperava para uma estreia.

- É mais um jogador que está aí a disposição. Fez o gol da vitória, estava onde deveria estar. É mais um jogador extremamente importante. Mesmo sem o ritmo de jogo, desentrosado, já deu a demonstração de tudo aquilo que se imaginava dele. É suficiente? É mais do que suficiente, estrear e garantir a vitória no Mineirão - elogiou o dirigente.

André ficou em campo durante 75 minutos no Mineirão. Cansado, deixou o gramado para a entrada do zagueiro Bressan, logo após a expulsão de Kannemann. Ao total, o centroavante finalizou duas vezes, fez 10 passes certos, quatro errados e sofreu quatro faltas no período em que esteve em campo (confira abaixo os números completos).

Números de André na estréia pelo Grêmio
1 gol
2 finalizações
10 passes certos
4 passes errados
4 faltas cometidas
1 falta recebida
1 impedimento
1 roubada de bola
1 desarme
75 minutos em campo (substituído aos 30)

Apesar de o time ter mais a posse de bola - chegou a obter um índice de 69% em meados do primeiro tempo -, o Grêmio foi econômico nas chances reais de gols. Na etapa inicial, André arriscou uma bicicleta, sem sucesso. Já a segunda conclusão foi a certeira: pegou a sobra de uma casquinha de Everton e conseguiu o gol decisivo. Então, nada mais justo do que receber elogios também do técnico Renato Portaluppi.

- Foi bem pelo período que estava parado. Conversei bastante com ele antes do jogo. Falei para ele ficar mais próximo da área justamente por causa disso. Quando a bola chegasse, ele estaria com força próximo dos zagueiros do Cruzeiro - ressaltou o treinador.

O próprio André, na saída de campo, comentou sobre o gol marcado após o período longe dos campos - foram 70 dias sem jogar, em meio ao imbróglio da negociação entre Sport e Grêmio. Para o atacante, "começar bem faz toda a diferença, e é só o início de um grande trabalho no Grêmio".

Sem o camisa 99, que não está inscrito na Libertadores, o Grêmio tem confronto direto pela liderança do grupo 1 da competição continental na próxima terça, às 21h30, na casa do paraguaio Cerro Porteño. Com André à disposição, no domingo, dia 22, o Tricolor recebe o Atlético-PR, pelo Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024





3/5/2024