Gremista, jovem e de "seleção": conheça o gaúcho da comissão técnica do Cerro Porteño


Fonte: Zero Hora

Foto: Arquivo Pessoal
O jogo do Grêmio contra o Cerro Porteño, nesta terça (17), será especial para o gaúcho Bruno Rangel, 28 anos. Natural de Porto Alegre e torcedor gremista, o profissional é fisiologista da equipe paraguaia. Uma das suas missões é ajudar o adversário do time de Renato Portaluppi a correr o máximo possível no duelo válido pela Copa Libertadores.



—Estou muito contente com a oportunidade de jogar contra o meu time do coração. Triste um pouco de torcer contra, mas trabalho é trabalho. Temos que buscar o melhor para o nosso time. O Grêmio pode esperar um jogo bem duro, porque fisicamente, psicologicamente e taticamente estamos preparados — conta.

Ex-estagiário da preparação física do Grêmio, Rangel chegou ao Paraguai em 2012 para trabalhar na seleção nacional, indicado pelo então fisiologista Luis César Martins, o Cesinha, morto na tragédia da Chapecoense, em 2016. O seu trabalho chamou atenção do Cerro Porteño, que o contratou para esta temporada com a tarefa de reduzir o alto número de lesões.

— A nossa principal virtude é a parte física. Trabalhamos de forma muito forte para tentar compensar qualquer problema na parte técnica. A parte física e a disciplina tática são os nossos pontos fortes. Desde que o técnico Luiz Zubeldia chegou, houve uma melhora muito forte na qualidade do treino — relata Rangel.

Conhecedor do futebol no Rio Grande do Sul e no Paraguai, o fisiologista revela que os títulos recentes conquistados pelo Grêmio geram muito respeito no lado adversário.

— Temos muito respeito e muita admiração pelo adversário. Sem dúvidas, cair no grupo do atual campeão da Libertadores, da Recopa e do Gauchão não é desejo de nenhuma equipe. Se fosse possível, trocaríamos de grupo — brinca.

Grêmio e Cerro Porteño se enfrentam nesta terça (17), às 21h30min, em Assunção, no Paraguai.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/12/2018




12/12/2018












Despedida de Douglas - 08:39 (7)

Obrigado, Douglas!