Cruzeiro x Grêmio - Campeonato Brasileiro
Após uma semana comemorando o título mineiro conquistado em cima do rival, o time do Cruzeiro está de volta aos trabalhos. De olho no Brasileirão, o time de Mano Menezes já está preparado para o jogo de estreia da Raposa, contra o Grêmio, neste sábado, no Mineirão.
Diante de um adversário que também vem empolgado após conquistar o Estadual, o treinador Mano Menezes ressalta a importância do título para a moral do grupo e pede que seus jogadores mantenham a postura que rendeu ao Cruzeiro seu 37º campeonato mineiro.
- É bom ser campeão, os efeitos da conquista certamente vão estar presentes na próxima semana. Mas no futebol existe recomeçar toda semana, em cima de resultados bons e ruins. Já vamos ter uma estreia difícil, mas dentro da nossa casa e tentando manter a postura que mostramos até agora - afirmou o treinador em coletiva nesta sexta.
Sem fazer mistério, o comandante abriu o treino para a imprensa e definiu o time que entrará em campo neste sábado, a mesma escalação da final contra o Atlético na última semana: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis.
Apontado como um dos favoritos para o título, o time do Grêmio também vem forte para a disputa, embalado após conquistar o Gauchão e acabar com um jejum de 10 anos de títulos estaduais. A missão do grupo de Renato Gaúcho, no entanto, é mais complicada nesta temporada, já que o Grêmio disputa a Libertadores e a Copa do Brasil simultaneamente com o Brasileiro.
Hábito comum em grupos que disputam tantas competições, Renato Portaluppi já avisou que o Grêmio não irá priorizar uma competição, reconhece a dificuldade do Grêmio, mas admite que o objetivo é conquistar, ao menos, uma delas.
- Muita gente já começa a comentar que o Grêmio vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Esse comentário vai vir durante todo o período. Há três grandes competições pela frente e vamos encará-las da mesma forma. Lá na frente, vai depender muito do que vai acontecer. Agora, ganhar as três é praticamente impossível. Tentaremos vencer pelo menos uma.
O principal desfalque do Grêmio para o jogo de sábado é o atacante Luan, que sentiu dores musculares durante o treino e não embarcou com a delegação para Belo Horizonte. O comandante tricolor não revelou a escalação, mas é provável que o Grêmio jogue com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero (Thonny Anderson ou Jailson) e Everton; Jael.
Cruzeiro e Grêmio entram em campo neste sábado, às 16h, no Mineirão.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!