1Win

Experiência em mata-mata é ponto favorável ao Grêmio nas quartas, destaca Geromel

Zagueiro destaca retrospecto do time em Copa do Brasil, Libertadores e Recopa


Fonte: Correio do Povo

Experiência em mata-mata é ponto favorável ao Grêmio nas quartas, destaca Geromel
Foto: Lucas Uebel / Gremio,Divulgação
Sobra experiência ao Grêmio em mata-mata. Calejado pela Copa do Brasil de 2016, ano do Penta neste torneio, Libertadores 2017, ano do Tri, e Recopa Sul-Americana 2018, ano do Bi, o time aprendeu a se dar bem em jogos de 180 minutos.



É por isso que, mesmo fora do segundo jogo contra o Inter pelas quartas de final do Gauchão, por ter sido convocado por Tite para dois amistosos da Seleção Brasileira, o zagueiro Geromel confia em avançar no estadual.

— Vão ser jogos muito difíceis, contra uma equipe de muita qualidade. Mas, nosso grupo é experimentado, já jogou muitas eliminatórias ao longo dos anos, manteve a base. Saberemos jogar o jogo da melhor maneira possível — acredita o zagueiro.

Na Copa do Brasil 2016, o Grêmio eliminou Atlético-PR (1 a 0 fora e 0x1 em casa, com vitórias nos pênaltis), Palmeiras (2 a 1 e 1 a 1), Cruzeiro (2 a 0 e 0x0) e, por fim, Atlético-MG (3 a 1 e 1 a 1).

Na Libertadores, nas fases de mata-mata, passou por Godoy Cruz (1 a 0 e 2 a 1), Botafogo (0 a 0 e 1 a 0), Barcelona-EQU (3 a 0 e 0x1) e, na final, pelo Lanús (1 a 0 e 2 a 1).

— Aqui, sempre queremos mais. Poderíamos ter ganho a Copa do Brasil e ter relaxado na Libertadores e pedir mais uma semana de folga. Agora, no Gauchão, estávamos em último e com risco de rebaixamento, nos empenhamos e ganhamos os quatro últimos jogos. Quando pontos um objetivo e nos dispomos a fazer, a gente consegue — ressalta Geromel.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024