Geromel vê convocação na "hora certa" e se apega a trabalho no Grêmio para ir à Copa

Defensor volta a ser convocado por Tite para os dois últimos testes da Seleção antes da lista do Mundial da Rússia


Fonte: Globoesporte.com

Geromel vê convocação na hora certa e se apega a trabalho no Grêmio para ir à Copa
Pedro Geromel viu os últimos dois anos de atuações em alto nível pelo Grêmio - com direito a taça erguida do tri da Libertadores - renderem uma merecida convocação de Tite para os últimos dois testes da Seleção antes da lista definitiva para a Copa do Mundo da Rússia. Com seu nome pedido insistentemente por torcedores ao longo das temporadas de segurança regular na defesa gremista, o zagueiro vibrou com a oportunidade em um momento que não poderia ser melhor.



Em entrevista coletiva nesta terça-feira, após o treino do Tricolor no CT Luiz Carvalho, o defensor falou sobre a escolha do técnico para os amistosos contra Rússia e Alemanha em 23 e 27 de março. Também projetou chegar em alto nível em uma fase decisiva para a sua presença no Mundial.

- Com certeza. Eu tenho certeza que é o momento certo. Tenho que estar no mais alto nível e aproveitar ao máximo - disse o atleta.

A presença na lista para os dois últimos amistosos antes da convocação para a Copa faz o defensor se apegar ainda mais ao trabalho diário com a camisa do Grêmio para cavocar uma vaga na relação para ir à Rússia. A briga, porém, será árdua com Rodrigo Caio para estar entre os convocados. A dupla disputa uma das sete vagas abertas

- Essa disputa é de longa data, de jogadores que se respeitam. Fazem o melhor a cada dia para representar essa nação do melhor jeito possível. Com certeza (pesa) o trabalho diário daqui, meus companheiros de grupo, todos os jogadores. O comprometimento é de todo o grupo, com essa causa de ganhar títulos. Conquistamos a Copa do Brasil, antes disso, fui chamado. A gente conquistou a Libertadores e continuou querendo mais. Conquistamos a Recopa. É o trabalho de todo mundo, se estou sendo convocado hoje, é pelo grupo do Grêmio.

Convocado, Geromel irá desfalcar o Grêmio no segundo Gre-Nal decisivo pelas quartas de final do Gauchão, em 21 de março. A Seleção enfrenta a Rússia em 23 de março, em Moscou, e Alemanha quatro dias mais tarde, em Berlim.

O elenco de Renato Portaluppi tem a semana livre para trabalhos até o primeiro clássico decisivo pelo estadual. Grêmio e Inter se enfrentam no Gre-Nal 414, pela ida das quartas de final do Gauchão no domingo, às 16h, na Arena. O duelo da volta ocorre na quarta-feira, no Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024



7/5/2024