Geromel é melhor do que todos os outros zagueiros da Seleção

O gremista deve ser o quarto jogador da posição escolhido por Tite para a Copa do Mundo


Fonte: Zero Hora

Foto: André Avila / Agência RBS
Há algum tempo, nesta coluna, Pai Denardin cravou que Pedro Geromel seria o único jogador em atividade no futebol gaúcho que iria para a Copa do Mundo. A sua convocação para os amistosos preparatórios contra Rússia e Alemanha é um indicativo disso. Para a posição, Tite conta com Marquinhos, Miranda e Thiago Silva. Geromel disputa a quarta vaga com Rodrigo Caio, do São Paulo.



Para mim, o gremista é melhor do que todos os outros. Sempre que entra em campo, mostra que reúne um conjunto de virtudes que o tornam um dos maiores zagueiros da história do Grêmio.

Já vi Thiago Silva fazer fiasco na Copa, Marquinhos se complicar e Miranda não jogar tão bem. Claro que são bons zagueiros, jogam em grandes equipes do futebol mundial, mas penso que Geromel está acima deles.

É ótimo na bola aérea, tem técnica de sobra para um defensor, antecipa a jogada como ninguém, cresce nas dificuldades e, quando necessário, dá o bom e velho balão para frente. É um jogador de qualquer circunstância. Ele é reserva para Tite. Para mim, seria titular da Seleção Brasileira. Quem saiu perdendo com a convocação de ontem foi o Grêmio, que não poderá ter seu atleta no segundo Gre-Nal das quartas do Gauchão.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/12/2018


12/12/2018












Despedida de Douglas - 08:39 (7)

Obrigado, Douglas!