Grêmio atrela dinheiro do Barça por Arthur para viabilizar contratação de André

Barcelona confirmou opção de compra do volante, mas ainda não depositou valores; cifras serão utilizadas para trazer atacante do Sport


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Enquanto o Barcelona não depositar os primeiros valores da compra de Arthur, o Grêmio estará de mãos atadas para anunciar o centroavante André, do Sport, como reforço para a temporada. Mesmo que o clube espanhol tenha anunciado a prioridade de contratação do volante, ainda não houve nenhum depósito nas contas tricolores. E, pelo dinheiro envolvido, o time gaúcho só terá condições de adquirir o novo camisa 9 com o aporte financeiro vindo da Europa.



Depois de muitas conversas, desacertos e até um recuo estratégico, o Grêmio ofereceu uma nova proposta de 2 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos de André (cerca de R$ 8 milhões). O Sport ainda ficaria com 10% do atleta. Os 30% restantes pertencem ao Corinthians. Os números, porém, estão atrelados à venda de Arthur ao Barcelona.

– As negociações continuam e depende muito dessa venda do Arthur para viabilizar economicamente (a contratação de André). O comunicado (do Barcelona) é autoexplicativo. O Grêmio cedeu uma opção de compra. Estamos aguardando os documentos para posteriormente receber os valores – explicou o diretor de futebol Alberto Guerra após o Gre-Nal de domingo.

Como as tratativas entre Grêmio e Sport emperraram em algum momento, os valores da negociação baixaram. Além de contemplar o desejo do jogador em sair da Ilha do Retiro, o Tricolor usou a seu favor a impossibilidade de inscrevê-lo na primeira fase da Libertadores. Novos nomes só poderão ser inseridos na competição continental caso o clube avance para as oitavas de final.

Grêmio aguarda caixa de Arthur para investir em André (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Ainda, para ter André na fase final do Gauchão, o clube gaúcho precisa fechar o negócio e encaminhar os papéis da transferência à Federação Gaúcha de Futebol até a próxima sexta-feira, quando encerra o prazo para as três substituições na lista de jogadores prevista no regulamento. Do contrário, ele só estaria disponível para atuar pela Copa do Brasil e Brasileirão.

O Sport também tem interesse em receber atletas do Grêmio no negócio. A primeira investida dava conta do zagueiro Bressan e do meia Lima. Mas a saída do primeiro já foi rechaçada pelo técnico Renato Gaúcho, que alega não ter opções no elenco para a defesa.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/12/2018




12/12/2018












Despedida de Douglas - 08:39 (7)

Obrigado, Douglas!