Luan conquista posto de Homem Gre-Nal e fica a um gol de R10 em clássicos

Camisa 7 vai de dúvida a destaque do duelo de domingo e terá mais dois pela frente contra o maior rival nas quartas de final


Fonte: Globo Esporte

Luan comandou primeiro tempo do Gre-Nal no Beira-Rio (Foto: Agência Estado)
Na semana passada, Luan era o assunto principal pelo lado do Grêmio. Afinal, jogaria o clássico? Não só jogou como passou de dúvida a destaque com os dois gols na vitória por 2 a 1, na tarde quente dentro e fora de campo de domingo, em pleno Beira-Rio. O camisa 7 se consolida como "Homem Gre-Nal" no duelo com o maior rival e fica a um tento de igualar nada menos que Ronaldinho Gaúcho.



Em campo, voltou a ser decisivo, característica marcante de um Homem Gre-Nal. Descansado, participou de todas as jogadas perigosas gremistas. No primeiro tempo, deixou Jael na cara do gol, embora tenha demorado para dar o passe. Finalizou triangulação coletiva de Jailson, Everton e Cortez ao abrir o placar, aproveitando espaço às costas de Iago. Depois, converteu pênalti, o que antes era um tabu, e garantiu a vitória.

Agora contabiliza cinco gols em clássicos: dois no Gre-Nal do 5 a 0, em 2015, um na vitória por 4 a 1, em 2014, e mais dois no 2 a 1 de domingo. Ronaldinho, que desfilava contra o Inter no fim da década de 90, tem seis. Dois Gre-Nais das quartas de final se apresentam para Luan como ambiente para igualar o ídolo.

- Procuro buscar todas as marcas, fazendo gols, com títulos, acho que cada pedacinho que vai agregando é muito importante para a minha carreira e minha história no clube. O que puder fazer para ajudar e construir mais um pedacinho, vou estar trabalhando firme. Eu me destacando neles (clássicos), podendo ficar marcado, é muito importante - apontou o Rei da América.

Luan em Gre-Nal

13 jogos
4 vitórias
5 empates
4 derrotas
5 gols marcados
Grêmio 4 x 1 Inter (1 gol) - 9/11/2014
Grêmio 5 x 0 Inter (2 gols) - 9/08/2015
Inter 1 x 2 Grêmio (2 gols) - 11/03/2018
O rótulo de Homem Gre-Nal passa longe da cabeça de Luan, entretanto. Durante entrevista coletiva após o triunfo no Beira-Rio, preferiu evitar o assunto:

– Tenho alguns gols contra o Inter, algumas grandes vitórias, mas eu não me rotulo, vamos dizer assim, Homem Gre-Nal. Só quero estar fazendo o meu trabalho e ajudando com gol.

Mas a atuação destacada ocorreu à véspera da convocação de Tite para os últimos amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente. Desta forma, o sonho do Mundial parece mais palpável. Luan é o artilheiro do Grêmio na temporada, com quatro gols.

A vontade de entrar em campo já estava presente na última quarta, mas Luan segurou o ímpeto. Queria estar plenamente recuperado de um edema na coxa direita e não repetir o ano passado, quando teve uma lesão no mesmo local, durante a fase decisiva da Libertadores. Fez tratamento intensivo e treinou normalmente quinta, sexta e sábado. Estava mais do que pronto para o clássico.

A segunda-feira será de folga para o Tricolor. Luan e o elenco só voltam aos treinamentos na terça-feira para iniciar a preparação para os Gre-Nais decisivos das quartas de final, a começar pelo próximo domingo, na Arena, ainda sem horário definido.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/12/2018












Despedida de Douglas - 08:39 (7)

Obrigado, Douglas!