Homero Bellini Júnior é o candidato da Chapa 5
Foto: Carlos Macedo / Agência RBS
Na próxima terça-feira, os conselheiros do Grêmio votam nas cinco chapas que disputarão a presidência e o Conselho de Administração do clube. A meta é ultrapassar a cláusula de barreira de 20% dos votos para seguir ao segundo turno, no qual os associados participam, no dia 18 de outubro. A seguir, confira cinco perguntas ao candidato Homero Bellini Júnior, da Chapa 5:
Como o senhor fará o Grêmio encerrar esta sequência sem títulos?
Vitórias perenes exigem organização fora de campo. Organização só vem com projeto de gestão. Temos um projeto que existe. Um projeto trabalhado à exaustão por mais de dois anos, que quer o Grêmio administrado como a grande empresa que é, de forma moderna e profissional. Além disso, temos que ter um time com a cara do Grêmio. Precisamos voltar a vencer. Precisamos retomar a rotina de vitórias. Quero ganhar Gre-Nal. Quero ganhar o campeonato gaúcho. Quero ganhar tudo.
Seu treinador será Luiz Felipe Scolari? Se não, há algum nome em vista?
O Luiz Felipe é o técnico do Grêmio e será o nosso técnico no ano que vem. Está fazendo um ótimo trabalho. É nossa menor preocupação.
A compra da Arena será um compromisso de sua gestão?
É nosso compromisso fazer o melhor para o clube. Comprar a gestão da Arena pode ser excelente, eis que passaremos a decidir, de forma isolada, sobre todas as questões administrativas. Entretanto, para comprar a gestão, além do valor a ser gasto para efetivá-la, o Grêmio também trará para si todas as despesas de manutenção e, como tal, terá de ter a capacidade de gerar receitas que permitam fazer frente a essas despesas. Isto só será conseguido com uma gestão profissional, moderna e um claro e efetivo plano de gestão.
Qual é sua proposta para qualificar as categorias de base do clube?
O Grêmio investe R$ 1 milhão por mês nas categorias de base. É pouco. O Grêmio tem que investir o dobro, o triplo disso. Gastamos muito em jogadores já em final de carreira e que acabam não tendo o compromisso com o clube e com o nosso torcedor que tem um jogador vindo da base. Quero um time profissional com muitos jogadores oriundos da base. A alteração que a Fifa está propondo, de proibição de participação de terceiros em direitos econômicos de atletas profissionais, é importante.
Como o senhor irá sanear a situação financeira do clube e gerar novas receitas?
Só o torcedor pode gerar novas receitas e ajudar o Grêmio a sair de suas dificuldades. Uma diretoria sozinha não faz mágica. Já vimos isso. Promessas não cumpridas por uma diretoria. Títulos que iriam ser ganhos, fundos de investimentos que nunca saíram do papel, jogadores que ficaram dentro do cofre. Não farei um governo sozinho. Conduzirei a gestão, com meus colegas do conselho de administração, dos demais integrantes da diretoria e dos funcionários do Grêmio, para aumentar as receitas e para eliminar o desperdício e os gastos desnecessários.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Foto: Carlos Macedo / Agência RBS
Na próxima terça-feira, os conselheiros do Grêmio votam nas cinco chapas que disputarão a presidência e o Conselho de Administração do clube. A meta é ultrapassar a cláusula de barreira de 20% dos votos para seguir ao segundo turno, no qual os associados participam, no dia 18 de outubro. A seguir, confira cinco perguntas ao candidato Homero Bellini Júnior, da Chapa 5:
Como o senhor fará o Grêmio encerrar esta sequência sem títulos?
Vitórias perenes exigem organização fora de campo. Organização só vem com projeto de gestão. Temos um projeto que existe. Um projeto trabalhado à exaustão por mais de dois anos, que quer o Grêmio administrado como a grande empresa que é, de forma moderna e profissional. Além disso, temos que ter um time com a cara do Grêmio. Precisamos voltar a vencer. Precisamos retomar a rotina de vitórias. Quero ganhar Gre-Nal. Quero ganhar o campeonato gaúcho. Quero ganhar tudo.
Seu treinador será Luiz Felipe Scolari? Se não, há algum nome em vista?
O Luiz Felipe é o técnico do Grêmio e será o nosso técnico no ano que vem. Está fazendo um ótimo trabalho. É nossa menor preocupação.
A compra da Arena será um compromisso de sua gestão?
É nosso compromisso fazer o melhor para o clube. Comprar a gestão da Arena pode ser excelente, eis que passaremos a decidir, de forma isolada, sobre todas as questões administrativas. Entretanto, para comprar a gestão, além do valor a ser gasto para efetivá-la, o Grêmio também trará para si todas as despesas de manutenção e, como tal, terá de ter a capacidade de gerar receitas que permitam fazer frente a essas despesas. Isto só será conseguido com uma gestão profissional, moderna e um claro e efetivo plano de gestão.
Qual é sua proposta para qualificar as categorias de base do clube?
O Grêmio investe R$ 1 milhão por mês nas categorias de base. É pouco. O Grêmio tem que investir o dobro, o triplo disso. Gastamos muito em jogadores já em final de carreira e que acabam não tendo o compromisso com o clube e com o nosso torcedor que tem um jogador vindo da base. Quero um time profissional com muitos jogadores oriundos da base. A alteração que a Fifa está propondo, de proibição de participação de terceiros em direitos econômicos de atletas profissionais, é importante.
Como o senhor irá sanear a situação financeira do clube e gerar novas receitas?
Só o torcedor pode gerar novas receitas e ajudar o Grêmio a sair de suas dificuldades. Uma diretoria sozinha não faz mágica. Já vimos isso. Promessas não cumpridas por uma diretoria. Títulos que iriam ser ganhos, fundos de investimentos que nunca saíram do papel, jogadores que ficaram dentro do cofre. Não farei um governo sozinho. Conduzirei a gestão, com meus colegas do conselho de administração, dos demais integrantes da diretoria e dos funcionários do Grêmio, para aumentar as receitas e para eliminar o desperdício e os gastos desnecessários.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso