Os planos de Renato para a nova promessa gremista

Matheus Henrique, destaque do time de transição, foi promovido ao grupo principal do Grêmio


Fonte: Zero Hora

Foto: Isadora Neumann / Agência RBS
Um dos raros destaques do time de transição que disputou os quatro primeiros jogos do Gauchão, o jovem Matheus Henrique foi promovido ao grupo principal do Grêmio. Ele foi observado pelo técnico Renato Portaluppi e começa a ganhar espaço após passar algum tempo treinando com os seus companheiros no CT de Eldorado.



Pelo estilo de jogo, Matheus Henrique é comparado com Arthur e o projeto do treinador é utilizar a promessa na mesma posição do volante que está sendo negociado com o Barcelona.

— Ele é volante. Em alguns jogos da transição ele andou se destacando e eu estava de olho - confessa Renato que aprovou o rendimento do jogador.

— Foi quem mais se destacou e hoje está no grupo profissional. Ele está fazendo um "estágio". Ele vai aproveitar, vai amadurecer. E pode acontecer com ele o que aconteceu com o próprio Arthur - profetiza o treinador gremista.

Matheus Henrique pertence ao São Caetano e está emprestado até o final do ano. Para adquirí-lo em definitivo, o Grêmio precisará desembolsar R$ 1 milhão até dezembro. Ele chegou a Porto Alegre no começo do ano passado como meia de armação, mas acabou sendo recuado para a função de volante por César Bueno, ex-técnico do time de transição.

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/5/2020

Matheus Henrique e Arthur - 10:03 (0)

Matheus Henrique já superou Arthur no Grêmio?



27/5/2020