1Win

Na Memória: em 2003, São Paulo bate Grêmio com Fabuloso e Julio Baptista

Volante abriu o placar em vitória dos paulistas por 2 a 1, que também teve lateral Gustavo Nery fazendo grande jogada antes de servir Luis Fabiano


Fonte: SPORTV

Na Memória: em 2003, São Paulo bate Grêmio com Fabuloso e Julio Baptista
Luis Fabiano enfrentou Grêmio no 1º turno do Brasileiro 2014 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Aos 33, Roger cobrou lateral e mandou a bola para a área. O atacante Cristian desviou de cabeça e, da entrada da área, Anderson Lima chutou com muita força acertando o canto de Rogério Ceni, que ficou totalmente sem ação.

No início do segundo tempo, o São Paulo partiu para o ataque em busca da vitória que o garantia no G-4. Aos 8, o lateral-esquerdo Gustavo Nery avançou, passou por quatro marcadores e empurrou para Fabuloso bater de primeira, no canto, e fazer o gol da vitória dos paulistas.

Atual atacante são-paulino, Luis Fabiano possui duas passagens pelo clube do Morumbi. Na primeira, que foi de 2001 até 2004, foram 122 gols em 162 jogos. Nesta segunda, que se iniciou em 2011, em 137 jogos já foram 77 gols. Já Julio Baptista, que iniciou sua carreira como volante justamente no Tricolor, marcou 18 gols em 103 partidas, entre os anos de 2000 e 2003.

A partida foi válida pela 10ª rodada daquela que foi a primeira edição por pontos corridos. Com a vitória, o São Paulo subiu para quarto lugar, com 18 pontos. Já o Grêmio caiu para 18º, com 11. Ao final da competição, os paulistas terminaram em terceiro, com 78. Os gaúchos finalizaram em 20º, com 50, e não foram rebaixados porque apenas os dois últimos caíram (Fortaleza e Bahia), sendo que a competição contou com 24 clubes.



Grêmio: Danrlei; Ânderson Lima, Renato (Caio), Claudiomiro e Roger Machado; Amaral, Tinga, Gilberto e Rodrigo Fabri; Christian (Elton) e Luís Mário. Técnico: Tite.

São Paulo: Rogério Ceni; Fabiano, Jean, Alexandre e Gustavo Nery; Carlos Alberto, Julio Baptista, Tiago Souza, Ricardinho e Kaká (Aílton); Luis Fabiano (Kleber). Técnico: Roberto Rojas.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024



26/4/2024