1Win

Grêmio desafia Independiente pelo bicampeonato da Recopa

Tricolor pode conquistar nesta quarta-feira o primeiro título de 2018


Fonte: Correio do Povo

Grêmio desafia Independiente pelo bicampeonato da Recopa
Grêmio desafia Independiente pelo bicampeonato da Recopa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP
O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira para voltar a fazer história. Campeão da Libertadores do ano passado, o Tricolor pode sagrar-se bicampeão da Recopa Sul-Americana na decisão diante do Independiente, a partir das 21h45min, na Arena. A possibilidade de conquistar mais um título de expressão logo no início de temporada enche o torcedor de otimismo. Para o grupo de jogadores, é a chance de escrever mais um capítulo vitorioso pelo clube.



Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, semana passada, na Argentina, o Grêmio depende de uma vitória para levantar a taça. Como não há saldo qualificado, um novo empate, independente do número de gols, leva a decisão para a prorrogação e, persistindo a igualdade, para os pênaltis. “Quanto mais você faz história, mais vencedor você é. Nós tivemos um resultado excelente no primeiro jogo, agora a decisão é em casa, com a nossa torcida”, disse o técnico Renato Portaluppi. “Esse grupo conquistou dois títulos importantíssimos (Copa do Brasil e Libertadores), mas eles (jogadores) não podem tirar da cabeça a palavra ganhar”, acrescenta o técnico.

Ontem, ele fechou o último treinamento antes da final. A única alteração no time deve ser a entrada de Alisson no lugar de Lima, com Cícero sendo mantido, mas não como referência no ataque, e sim atuando mais recuado, com Luan flutuando no setor ofensivo. Renato sabe que o time não se encontra 100% nos aspectos físico, técnico e tático, e por essa razão tem usado bastante o diálogo com os atletas para superar eventuais dificuldades de início de ano.

“O grupo não se encontra 100%, mas está preparado psicologicamente. É um campeão contra o outro, estarão frente a frente duas equipes que merecem disputar esse título. Pretendemos dar mais uma volta olímpica. É difícil, as equipes argentinas não se entregam nunca, mas o meu time também não vai se entregar. Tem tudo para ser um grande jogo”, completa o treinador gremista.

Elogios ao Grêmio

O Independiente, campeão da Copa Sul-Americana em 2017, treinou nessa terça-feira no estádio Beira-Rio e em seguida foi fazer o reconhecimento da Arena. O técnico Ariel Holan elogiou o Grêmio na véspera da decisão da Recopa Sul-Americana, na Arena. Para ele, o Tricolor exigirá da equipe argentina uma grande partida para a conquista do título.

“O Grêmio demonstrou em toda Libertadores que é um grande time. Precisamos de inteligência e habilidade para contornar isso”, analisou ele, logo antes de elogiar a preparação para o confronto: “Estamos preparados para fazer uma grande partida”.

Recopa 2018

Grêmio


Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon, Cícero e Alisson; Luan e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

Independiente

Campanã; Bustos, Alan Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Gaibor, Domingo, Martín Benítez e Max Meza; Menéndez e Silvio Romero. Técnico: Ariel Holan.

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)

Local: Arena.

Horário: 21h45min

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024