1Win

Alerta contra queda: presidente terá papo com Renato por força máxima no Gauchão

Diretoria e comissão técnica conversarão para debater estratégia contra o Novo Hamburgo


Fonte: Globoesporte.com

Alerta contra queda: presidente terá papo com Renato por força máxima no Gauchão
Foto : Lucas Uebel/Grêmio

Em seu discurso costumeiro, de blindagem ao grupo do Grêmio, Renato Portaluppi garantiu que escalaria time reserva contra o Novo Hamburgo, no sábado, às 19h, pela 9ª rodada do Gauchão. Mesmo com sua equipe na lanterna, o treinador leva em conta o calendário com a decisão da Recopa, nesta quarta-feira, na Arena, contra o Independiente, e a estreia na Libertadores, em sequência, contra o Defensor do Uruguai, em Montevidéu. Mas a estratégia para a partida passa longe de estar definida.



Alarmado com o risco de queda no estadual, o presidente Romildo Bolzan promete uma conversa com o técnico para definir o planejamento para encarar o Noia. Em contato com o GloboEsporte.com nesta segunda-feira, o mandatário afirmou que a intenção é de usar o que há de "melhor" para a partida, claro, com as decisões sobre a escalação sendo tomadas com exclusividade e autonomia pelo técnico.

O assunto, porém, só entrará no vestiário gremista a partir da quinta-feira. Até lá, diretoria, comissão técnica e jogadores, mantêm foco total na chance de conquistar o primeiro título do ano já nesta quarta-feira, às 20h, contra o Independiente, na Arena. O Tricolor precisa de uma vitória simples para ficar com a taça da Recopa Sul-Americana.

- Nós vamos conversar, mas depois de quarta-feira. Agora, é foco total na decisão da Recopa. Vamos decidir estratégia, de modo a utilizar o melhor que tem. Escutar todo mundo e ver as condições para a partida - disse o presidente.

Em sua fala após a derrota por 2 a 1 para o Veranópolis, no último sábado, Renato afrmou que a prioridade do Grêmio é ganhar mais um título e brigar por coisas mais importantes em 2018. O discurso tem em vista ainda o compromisso contra o Defensor, em 27 de fevereiro, em Montevidéu, válido pela estreia na Libertadores.

- O próximo jogo é na quarta. Nosso objetivo é ganhar mais um título. No sábado, jogará o time reserva de novo. O Grêmio busca os títulos mais importantes em primeiro lugar. Se der, brigaremos pelo Guachão. Caso não dê, sem problema algum. O Grêmio é grande, mas que sirva de exemplo para quem organiza o campeonato. O Grêmio tem um grupo de seres humanos, com jogadores que precisam treinar- dissse o técnico.

O Grêmio é o lanterna do Gauchão com apenas quatro pontos somados, um a menos que o São Paulo-RS, que é 11º e completa o Z-2, e o Novo Hamburgo, primeiro time fora da zona da degola - o Noia tem um jogo a menos. Além do duelo com os atuais campeões gaúchos, o Tricolor tem pela frente confrontos diretos contra o clube de Rio Grandee o Juventude para evitar a queda e tentar a classificação no estadual.

De acordo com as projeções do mandatário, tudo será decidido no Gre-Nal que encerra o primeiro turno, no Beira-Rio, em 11 de março. Segundo Romildo, o Grêmio precisa vencer seus dois jogos em casa - contra Novo Hamburgo e São Paulo-RS - para chegar ao clássico com chances e classificação.




VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024