1Win

Jailson vibra com sequência no Grêmio e projeta decisão da Recopa: "50/50"

Com dúvida sobre condição de Arthur, volante deve seguir como titular contra o Independiente, nesta quarta-feira, em Avellaneda


Fonte: Globo Esporte

Jailson vibra com sequência no Grêmio e projeta decisão da Recopa: 50/50
Jailson ganha sequência no time titular do Grêmio com Renato (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Jailson começou o ano de 2018 como terminou 2017: em alta. Titular na decisão da Libertadores e no Mundial de Clubes, o volante esteve entre os 11 escolhidos de Renato nas duas partidas em que os titulares entraram em campo na temporada. E com a dúvida sobre a condição de Arthur, deve seguir no time na decisão contra o Independiente, em Avellaneda, no duelo de ida da Recopa.



Após o treino de sábado, o volante concedeu entrevista coletiva e falou sobre a sequência no time titular. Jailson jogou os 90 minutos na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na quinta rodada do Gauchão, ao lado de Maicon. Na vitória sobre o Brasil-Pel na última quarta-feira, a primeira do Grêmio na temporada, começou como titular, mas saiu no intervalo para a entrada de Jael, quando Renato precisou tornar o time mais ofensivo.

– Para mim, está sendo ótimo, pude terminar o ano jogando com a confiança do Renato. Ele vem me mantendo, procuro dar meu melhor para continuar no time. No meio, estamos bem servidos de jogadores de qualidade. Quem está jogando está dando conta do recado. É o que o professor pede: estar preparado, que as oportunidades vão aparecer – destacou o jogador.

O volante de 22 anos talvez ainda não tenha sido avisado, mas deve ser titular na próxima quarta-feira, na Argentina. Até porque Arthur, titular indiscutível do meio-campo, voltou a treinar com bola há poucos dias, após se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo. Com a dúvida sobre sua condição, é possível que não integre a delegação que viaja para Buenos Aires ou até mesmo fique de fora da lista de 25 inscritos na Recopa, o que garantiria a manutenção da dupla Jailson e Maicon.

Sobre a decisão contra o Independiente, Jailson diz que o grupo tricolor está motivado para conquistar um título internacional logo no início do ano. Mas não vê qualquer favoritismo na decisão – assim como o Grêmio, que não conta mais com Edílson e Barrios, o atual campeão da Sul-Americana também perdeu algumas peças e só venceu uma partida no ano, em três jogos pelo Argentino, com uma derrota e um empate.

– A gente sabe da qualidade do time do Independiente. É começo de temporada, a gente já sabia que teria essa final logo no começo do ano. Estamos procurando nos preparar nos treinamentos para poder enfrentar essa final de igual para igual e conquistar esse objetivo – garantiu o volante. – Acho que decisão é 50-50. Não tem favorito – completou.

O elenco gremista retoma os treinamentos na manhã deste domingo e faz uma última atividade em Porto Alegre na segunda-feira, também pela manhã. À tarde, a delegação embarca para a Argentina para o primeiro dos dois jogos decisivos da Recopa. Tricolor e Independiente se enfrentam às 22h (de Brasília) da quarta-feira, no Libertadores da América, em Avellaneda. A volta está marcada para o dia 21, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024































18/4/2024