1Win

No retorno dos titulares, Grêmio joga mal e perde dentro de casa para o Cruzeiro

A equipe principal de Renato Gaúcho estreou na temporada, mas não conseguiu desempenhar um grande futebol e acabou derrotada mais uma vez


Fonte: Grêmio Avalanche

No retorno dos titulares, Grêmio joga mal e perde dentro de casa para o Cruzeiro
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
O time principal do Grêmio entrou pela primeira vez na temporada neste sábado. Apesar de toda a expectativa em cima da equipe de Renato Gaúcho, os jogadores não conseguiram desempenhar um bom futebol e o Tricolor foi derrotado pelo Cruzeiro de Cachoeirinha, dentro de casa.



A principal falta da equipe foi por um centroavante. O meia Cícero começou o jogo improvisado na função, mas não rendeu o esperado e foi substituído no segundo tempo. O outro "camisa 9" foi Jael, que entrou na segunda etapa no lugar de Madson, pouco conseguiu fazer e ficou preso na marcação cruzeirense.

Outra falta também se deve pela ausência do volante Arthur, um dos melhores atletas do Grêmio na temporada passada. O garoto de 21 anos já foi liberado pelo departamento médico do clube, mas acabou sendo cortado do banco de reservas. Segundo membros da imprensa, a intensão do técnico Renato Gaúcho é coloca-lo para jogar na próxima quarta-feira contra o Brasil de Pelotas.

Agora o time chega a cinco jogos sem vitória, ocupando a penúltima colocação do Campeonato Gaúcho. Uma derrota contra o Xavante pode causar uma crise nas semanas que antecedem a final da Recopa Sul-Americana - no dia 14 de fevereiro, contra o Independiente.

O Jogo

A partida começou em ritmo lento, com ambas as equipes estudando as melhores alternativas. Mesmo com a cabeceada na trave do zagueiro Kannemann, logo aos dois minutos de partida, o Grêmio não conseguiu impor o seu jogo.

Em toda a primeira etapa houveram poucas oportunidades, as duas equipes abusaram dos chutes de longe, com miras totalmente descalibradas.

O embate só foi melhorar tecnicamente na segunda etapa. Logo aos dois minutos, o lateral-direito Madson cometeu pênalti. O defensor gremista puxou o meia Willian Kozlowski após cobrança de escanteio. Na cobrança o centroavante Kayron mostrou oportunismo e acertou um belo chute. O arqueiro Marcelo Grohe até acertou o lado, mas não alcançou a bola.

As melhores oportunidades do Tricolor saiam dos pés do meia-atacante Everton. O garoto aparecia bem pelo lado esquerdo e conseguia envolver a marcação através dos dribles, mas na conclusão sempre faltava alguém.

A grande chance da partida para o Grêmio saiu aos 28 minutos. Novamente após cobrança de escanteio, o argentino Kannemann escorou para trás, e o outro zagueiro Pedro Geromel apareceu de frente para o gol, mas o goleirão Deivity operou um grande milagre na Arena.

Nem nos minutos finais o técnico Renato conseguiu encurralar o adversário. Mas não faltou tentativas, já que ao longo dos 45 minutos finais, Portaluppi colocou os atacantes Lima, Jael e Alisson. Todos sem grande destaque neste sábado.

Ficha Técnica

GRÊMIO 0 X 1 CRUZEIRO-RS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 03 de fevereiro de 2018 (domingo)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni (ambos do RS)
Público: 13.668

GOLS
Cruzeiro-RS: Kayron, aos 3 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS: Grêmio: Walter Kannemann; Cruzeiro-RS: Fernando Pinto, Kayron

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Jael), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson (Alisson), Léo Moura, Luan e Everton; Cícero (Lima).
Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO-RS: Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben-Hur, De, Wagner (Foguinho) e Willian Kozlowski (Tawan); Saldanha e Kayron (Renner).
Técnico: Ben-Hur Pereira

VEJA TAMBÉM
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem





Comentários



vergonha! sim vergonha dê um time que está a mais de um mês parado e só fez um jogo treino, não vergonha de pessoas que se dizem torcedores e só sabem fazer críticas ao time isso sim é uma vergonha.

sera q a diretoria do gremio quer deixar o dinheiro pra adquirir mais lanternas ou vão gastar com um centroavante q saiba fazer gols tipo ANDRE
A SEGUNDA DIVISÃO ESTA PROXIMA !!!!!!!!!!

esse Madson devolve pro Vasco e muito ruim. .

OS COMENTÁRIOS ASSIM COMO A MATÉRIA DA REPORTAGEM SÃO PIADAS FEITAS POR QUEM NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL.

O Everton jogou muito! Ninguém tira a bola dele. Madson é aposta, como foi Léo Moura, mas tínhamos o Edilson. Jailson só marca e toca de lado. Acho que o Michel tem muito mais recursos. Léo Moura no meio é uma piada! Cícero no meio foi muito melhor! Acertou lançamentos de longa distância, que à muito não se via no Grêmio. Como centroavante, só na cabeça do Renato mesmo. Para o próximo jogo, sem muita invenção. Léo Moura na lateral, Cícero na meia e Jael no ataque. Dê oportunidade para o Jael agora, pois depois não haverá desculpas da falta de oportunidade.

Leo Moura tem que estar na lateral. o time jogou bem. Que sirva de alerta para o Grenal e recopa.

nao concordo com essa materia pifia, o gremio nao jogou mal, o time perdeu varios gols que em ritmo normal nao perderia, e o goleiro do cruzeirinho foi muito bem, fez ate milagre!! nao acho que no primeiro jogo do ano, tenhamos que fazer tanta terra arrazada!!

tinha que entrar Ramiro que está mais afinado com o grupo, Renato pensou na Recopa

quem escreveu essa matéria,

quem realmente náo agregou em nada foi jailson e leo moura e o renato botou o madson contra a torcida tirando ele e deixando o leo moura

não jogou mal foi mal escalado colocar o Maicon no time é atrasar as jogadas e dar liberdade pra jogo dos adversários, cancar a frente no primeiro tempo e deu condição de bloqueio do cruzeiro que jogou sempre no corpo de nossos jogadores com a complacência do árbitro que foi com uma rapidez pra marcar pênalti e quando tivemos dois lances de pênalti não quis marcar e tivemos três lances de extrema maldade contra o cebolinha e não teve cartão quando agrediram o kanema deu cartão pra ele, então a teimosia do Renato com o Maicon é a sempre má vontade da arbitragem deu nisdo

tem que jogar com garra nao pode ser minhoca enterada no gelo tem que fazer jus ao que recebem de salario seus molengas.

madson horrível

Que vergonha.

Quem escreveu esta materia nao viu o jogo

Madson cometeu penalti dentro da area . Q comentario criativo. kkkkk

fiasco . .. só isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024










30/4/2024