1Win

Cícero não escolhe posição no Grêmio e exalta Renato: "Sabe usar meu potencial"

Volante de origem, meio-campista pode começar o ano como centroavante no Tricolor, que segue sem um camisa 9


Fonte: Globo Esporte

Cícero não escolhe posição no Grêmio e exalta Renato: Sabe usar meu potencial
Cícero pode atuar nas posições mais centralizadas do meio de campo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Uma das principais dúvidas no Grêmio de 2018 está no ataque. Sem Barrios, liberado ao final do Mundial de Clubes, Renato Gaúcho procura o melhor centroavante para entrar no sistema de jogo do qual não abre mão, com uma referência na frente. Na primeira indicação de time na temporada, escalou Cícero como camisa 9. Mas o jogador, volante de origem, não abre o jogo. Prefere exaltar o conhecimento do chefe em seu potencial para encontrar o melhor posicionamento.



O meio-campista de 33 anos admitiu, em entrevista coletiva na quinta-feira, que recebeu sondagens até de fora do país. Mas entendeu que poderia dar "algo a mais" no Tricolor gaúcho. Ele atuou em apenas quatro jogos no fim de 2017 – ida e volta na semifinal e final da Libertadores. O tri da América também foi um motivo para empolgá-lo a renovar o contrato.

Com a vida resolvida, apesar da demora nas negociações para seguir em Porto Alegre, Cícero pensa somente em garantir um lugar entre os titulares. A função que fará pouco importa. Pode jogar desde as primeiras posições do meio de campo até o comando do ataque.

– Às vezes, o Renato gosta de me usar mais perto da área, mas é o que eu digo dele, que sabe usar o meu potencial em determinada situação do jogo. No primeiro jogo da final (da Libertadores), me colocou de volante no segundo tempo para jogar junto do Arthur, e ele sair um pouco mais. Um dos melhores rendimentos da minha vida foi com a participação dele (Renato). Vai saber me utilizar na hora certa – destaca o volante.

"Estamos fazendo vários treinamentos, testes. Todo mundo sabe que (centroavante) não é uma posição de origem minha, mas, no que o Renato precisar, estou aqui para ajudar". (Cícero)

No jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, único momento em que Renato abriu uma possível formação de jogo, Cícero apareceu como centroavante. Questionado sobre a possibilidade, tirou o corpo fora e afirmou que Portaluppi tem realizado "vários testes" nos treinamentos, os quais começaram a ser fechados na quarta-feira.

– Isso (posição) é o Renato quem vai decidir ainda. Estamos fazendo vários treinamentos, testes. Todo mundo sabe que (centroavante) não é uma posição de origem minha, mas, no que o Renato precisar, estou aqui para ajudar. E dentro das minhas características vou tentar me adaptar da melhor maneira possível – assinala.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira, quando Renato deve definir o time no último trabalho antes de enfrentar o Cruzeiro-RS. Será a primeira amostragem do time principal no ano. O duelo, válido pela quinta rodada do Gauchão, ocorre às 21h30 de sábado, na Arena. O Tricolor é o penúltimo colocado na tabela, com apenas um ponto.

VEJA TAMBÉM
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem





Comentários



VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

(Comentário excluído)

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024






30/4/2024