Toninho Nascimento elogia nova da Fifa (Foto: Reprodução)
Na última sexta-feira, a Fifa bateu o martelo e decretou o fim da participação de terceiros nos direitos econômicos dos jogadores. Desta forma, os clubes seriam os donos dos atletas, acabando com a prática dos "atletas fatiados", ou "terceira parte", como é chamado no exterior. Nesta segunda, o secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, se colocou a favor da nova regra, num debate promovido pelo canal SporTV.
- Se o Ministério tivesse na reunião, com certeza, teria votado a favor do completo banimento dos empresários. Desde fevereiro do ano passado, quando assumi a pasta, temos essa preocupação para o futebol brasileiro. Agora, a Lei de Responsabilidade Fiscal tornou-se ainda mais importante para ser aprovada.
Tivemos uma proposta de aproveitá-la para extinguir a participação de terceiros em direitos econômicos. Não fizemos porque alguns clubes refinanciariam a dívida. O A medida é excelente. O futebol estava virando uma feira.
Os clubes terão de três a quatro anos para se adequarem à nova realidade. No próximo mês está previsto um novo encontro na sede da Fifa, na Suíça, para se discutir como a determinação será regulamentada.
- As medidas tiveram caráter de urgência. Só existem os fundos de investimentos porque os clubes estão fracos. Devemos nos organizar nestes quatro anos e fazer o dever de casa, fortalecendo os clubes e as divisões de base. Partiu de fora para dentro para tomarmos vergonha. É hora do futebol pensar numa lei que nos fará esquecer os 7 a 1 da Alemanha - completou o secretário.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Na última sexta-feira, a Fifa bateu o martelo e decretou o fim da participação de terceiros nos direitos econômicos dos jogadores. Desta forma, os clubes seriam os donos dos atletas, acabando com a prática dos "atletas fatiados", ou "terceira parte", como é chamado no exterior. Nesta segunda, o secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, se colocou a favor da nova regra, num debate promovido pelo canal SporTV.
- Se o Ministério tivesse na reunião, com certeza, teria votado a favor do completo banimento dos empresários. Desde fevereiro do ano passado, quando assumi a pasta, temos essa preocupação para o futebol brasileiro. Agora, a Lei de Responsabilidade Fiscal tornou-se ainda mais importante para ser aprovada.
Tivemos uma proposta de aproveitá-la para extinguir a participação de terceiros em direitos econômicos. Não fizemos porque alguns clubes refinanciariam a dívida. O A medida é excelente. O futebol estava virando uma feira.
Os clubes terão de três a quatro anos para se adequarem à nova realidade. No próximo mês está previsto um novo encontro na sede da Fifa, na Suíça, para se discutir como a determinação será regulamentada.
- As medidas tiveram caráter de urgência. Só existem os fundos de investimentos porque os clubes estão fracos. Devemos nos organizar nestes quatro anos e fazer o dever de casa, fortalecendo os clubes e as divisões de base. Partiu de fora para dentro para tomarmos vergonha. É hora do futebol pensar numa lei que nos fará esquecer os 7 a 1 da Alemanha - completou o secretário.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso