Grêmio tem estreante expulso e cede empate ao São Luiz no final


Fonte: Uol Esportes

Grêmio tem estreante expulso e cede empate ao São Luiz no final
Tricolor cedeu o empate aos 46 minutos do segundo tempo; Paulo Miranda foi expulso
O Grêmio estreou no Gauchão 2018 com empate e pode dizer que sai frustrado de Ijuí. Nesta quarta-feira (17) o Tricolor ficou no 1 a 1 com o São Luiz-RS. Os gols foram marcados por Matheus e Ronaldinho Gramadense. O Tricolor vencia uma partida que parecia sem sustos, mas teve Paulo Miranda expulso e sucumbiu a pressão do time mandante.


A jornada, no final, poderia ter sido pior. Xuxa acertou um bonito chute e a bola explodiu no travessão. Antes disso, o Grêmio tinha marcado cedo e controlado o jogo.

Pepê rouba a cena com passe
Pepê não fez o gol e nem aparecerá nas estatísticas como autor da assistência, mas merece destaque. O meia-atacante atuou aberto pela direita e deu um bonito passe pelo alto para acionar Leonardo Gomes. O cruzamento do lateral terminou em gol de Matheus. A qualidade técnica foi o diferencial para a vitória e ela saiu em boa dose dos pés do camisa 7.

Paulo Miranda é expulso na estreia
Ex-zagueiro de Bahia e São Paulo, Paulo Miranda é um dos cinco reforços do Grêmio neste início de ano. Contratado junto ao Red Bull Salzburg, da Áustria, o zagueiro foi titular e acabou expulso na etapa final. O jogador tomou o segundo amarelo após falta dura na intermediária.

Grêmio domina, mas não até o final
O Grêmio começou o jogo sofrendo e aguentou. O São Luiz-RS forçou a defesa do Tricolor com finalizações de média e longa distância e jogo aéreo. Depois do início de pressão, o time da casa arrefeceu e os jovens agradeceram. Com um pouco mais de espaço, a qualidade pesou.

Mesmo sem ser o senhor do duelo, o Grêmio abriu o placar. Fechou o primeiro tempo controlando a partida e com a vitória parcial mesmo finalizando em menor quantidade.

A ironia da etapa inicial foi a efetividade pelos lados. A maioria das jogadas foram pela esquerda, com auxílio do lateral Guilherme Guedes, mas foi pela direita que saiu o gol. Na primeira boa jogada pelo setor.

O time de transição do Tricolor, contudo, apresentou reflexos da pré-temporada. Mais travados, os gremistas perderam alguns lances para o São Luiz. A diferença física foi sumindo com o decorrer do tempo e a partir da metade da etapa final foi quase igual para os dois times.

Gramado resiste à chuvarada
O estádio 19 de Outubro quase ficou irreconhecível. O novo gramado aguentou (e bem) a forte chuva que caiu em Ijuí ao longo da quarta-feira. No final da tarde, havia temor pela realização do jogo tamanho o volume de água que desabou.

O campo, todo reformado, apresentou boa drenagem e eliminou o excesso. Ainda assim, o solo ficou pesado e influenciou na queda do ritmo ao longo da partida.

VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento




Comentários



treinador burro affff

Esse time do Grêmio se jogar esse futebolzinho vai brigar pra não cair no gaúchao, sem condições, esse Paulo Miranda é outro Cris da vida. Olha a falta que o doente faz, os jogadores deles caindo de caimbra, e fazer um gol e precionar no final. Espero estar enganado com esse time.

O treinador trocou mal os jogadores não deveria ter tirado o Lima, ele deveria ter colocado Jean Pierre e o Patrik e Jhonatan estranho nem no banco.

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2025















15/12/2025