1Win

Grêmio mantém sistema de Renato em time B e tenta replicar modelo no Gauchão

Técnico Cesar Bueno quer ter time com posse de bola e toques curtos e também ajudar na adaptação de reforços para o restante da temporada


Fonte: Globo Esporte

Grêmio mantém sistema de Renato em time B e tenta replicar modelo no Gauchão
César Bueno adota estilo de jogo do time de Renato na equipe B (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio Divulgação)
Os nomes não serão os mesmos, longe disso. Mas a equipe de transição do Grêmio que estreia no Gauchão na próxima quarta-feira, contra o São Luiz, em Ijuí, deve adotar o mesmo posicionamento e comportamento do time principal comandado por Renato Gaúcho. Segundo o técnico César Bueno, a intenção é replicar o modelo de jogo do time principal, atual campeão da Libertadores, e já ajudar na adaptação de alguns reforços para o restante da temporada.


Paulo Miranda, por exemplo, já poderá ir se acostumando ao estilo dos zagueiros gremistas. O defensor atua pela direita, vaga ocupada por Pedro Geromel, que fica na sobra enquanto Kannemann sai mais à caça da bola. A intenção do treinador gremista é manter o estilo de posse de bola, toques curtos e, principalmente, ser protagonista.

– Tentamos replicar o que o Renato faz no time principal. Talvez mudamos a esquematização tática, em um 4-1-4-1, um 4-2-3-1, devido às funções em campo, contexto do jogo, isso talvez não importe tanto. Vamos tentar replicar o modelo que o Renato faz, com um jogo de posse, pressão na bola, ser protagonista e propor o jogo. Vem também em comum acordo com o que eu penso, gosto desta situação. É um estilo que adotamos na base, é uma forma de prevalecer a qualidade técnica – disse Bueno em entrevista coletiva, após o empate em jogo-treino com o Avenida, na sexta-feira.



Thaciano também pode ser figura central nesta ideia de repetir o estilo de jogo dos profissionais com os jovens. O meia buscado no Boa Esporte já treinou como um segundo volante e mostrou boa técnica na troca de passes. Está integrado ao futebol idealizado pelo Tricolor desde 2015.

Alisson, da mesma forma. Em poucos treinamentos realizados até aqui no Grêmio, o atacante envolvido em troca com o Cruzeiro pelo lateral Edílson já apresentou uma boa qualidade para deixar o lado do campo e participar da construção das jogadas por dentro, com passes verticais.

"Vamos tentar replicar o modelo que o Renato faz, com um jogo de posse, pressão na bola, ser protagonista e propor o jogo" (César Bueno).

Bueno, por outro lado, vai priorizar a parte física para definir o time que inicia o Gauchão. Alguns jogadores podem ficar fora da estreia contra o São Luiz por ainda não ter atingido um bom nível – uma parte do elenco se reapresentou no último dia 5, portanto completará até a partida pouco mais de 10 dias de pré-temporada.

Outro ponto é a questão burocrática. O Grêmio diz que entre segunda e terça-feira saberá se poderá ou não utilizar os reforços contratados, já que precisa registrá-los na CBF. O caso mais difícil é o de Paulo Miranda, por ser uma transferência internacional.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024