De luto por derrota uruguaia, gremista Peninha afirma: “Culpa do Forlán"

Historiador gaúcho ainda aposta na classificação do Uruguai às oitavas após derrota para a Costa Rica. Botafoguense Hélio de la Peña relembra El Loco


Fonte: Globo Esporte

Forlán, que foi substituído, lamenta derrota ao lado de Suárez no banco de reservas (Foto: Reuters)

Torcedor do Grêmio e do Uruguai, o historiador Eduardo Bueno, o Peninha, apresentou o “Extra Ordinários” neste último sábado de luto, e evocou o “Imortal” para apostar numa classificação uruguaia às oitavas de final da Copa do Mundo, mesmo depois da surpreendente derrota por 3 a 1 para a Costa Rica, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Grupo D. Além disso, colocou a “culpa” em Forlán, que passou pelo Internacional (assista ao vídeo).

- Culpa do Forlán, ele passou dois anos horríveis, estava contaminado. (...) Estou de luto. Mas é o luto do Imortal, é o luto momentâneo, o Uruguai vai classificar em primeiro. Torço para o Uruguai de verdade, moro ali do lado, mas no segundo tempo eles foram patrolados. Claro que dá (para classificar), ganha da Inglaterra, depois empata com a Itália e classifica no saldo de gols, vai ganhar da Inglaterra de três - afirmou, no início do programa.

O Uruguai saiu na frente com um gol de pênalti marcado por Cavani, aos 23 minutos da etapa inicial. Mas no segundo tempo a Costa Rica tomou conta do jogo. Campbell, nome do jogo, empatou aos nove minutos. Três minutos depois, Oscar Duarte virou o jogo. Aos 39, Marco Ureña fechou o placar.

A expectativa pela campanha Uruguai era grande, tanto pelo fato de ter vencido a única Copa no Brasil até aqui, em 1950, e pela boa campanha no Mundial anterior, em 2010, quando ficou com o quarto lugar. Botafoguense, o humorista Hélio de la Peña disse que o diferencial na Copa da África foi o atacante e ex-alvinegro Loco Abreu.

- Uruguai bom foi de 2010, com Loco Abreu, esse sim. Era banco, mas entrou e fez gol. Fez uma cavadinha na Copa.

LEIA TAMBÉM: Após mais um gol, Diego Souza entra pra história com um dos maiores artilheiros do Grêmio na Libertadores

LEIA TAMBÉM: "Totalmente possível", Alexandre Mendes lamenta falta de treinos, mas acredita em virada do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/4/2021

















9/4/2021