1Win

Jailson termina ano em alta e desperta interesse do Hoffenheim, da Alemanha

Clube não fez nenhum contato nos últimos dias, mas segue o volante desde julho


Fonte: Globo Esporte

Jailson termina ano em alta e desperta interesse do Hoffenheim, da Alemanha
Jailson encerrou temporada em alta (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Sempre quando se fala em janela de transferências no contexto do Grêmio, comenta-se nos nomes de Arthur e Luan. Mas, quietinho, um volante bem menos badalado, mas que terminou 2017 em alta, desperta interesse do Hoffenheim, da Alemanha, desde julho. Trata-se de Jailson, titular na reta final da Libertadores pelo Tricolor.


Nos últimos dias, não houve novo contato pelo jogador de 22 anos. Mas nos últimos cinco dias da janela de julho, o clube alemão esteve forte em cima do jogador. A ponto do empresário do atleta Rodrigo Severo precisar assinar uma procuração para um representante na Alemanha que pudesse responder por ele. No entanto, pelo curto tempo na oportunidade, não foi necessário e a negociação não evoluiu.

Desde então, no entanto, o Hoffenheim acompanha a evolução do jogador. Não fez nenhuma proposta nem abordagem alguma, mas se sabe do acompanhamento a Jailson e seu rendimento no Grêmio. Nos últimos dias, contatos da Alemanha do meio do futebol pipocaram novamente. Não será novidade, portanto, uma investida quando a janela se abrir, no dia 1º de janeiro.

Depois de um começo de ano instável, Jailson se firmou como titular do Grêmio na reta final do ano. Na série de decisões na Libertadores, foi o fiel escudeiro de Arthur e desbancou Michel, titular em grande parte do ano e operado no joelho em setembro. Acabou titular das quartas de final da Libertadores em diante: contra Botafogo, Barcelona-EQU e Lanús-ARG. Além das partidas no Mundial de Clubes, contra Pachuca e Real Madrid - aliás, na derrota para os espanhóis, foi um dos poucos a se salvar.

Jailson tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020. Surgiu pelas mãos de Roger Machado, no ano passado, chamado às pressas do time de transição. Deu conta do recado e acabou se firmando no elenco profissional, ao ser parte atuante na campanha do título da Copa do Brasil. Buscado no interior gaúcho, no Guarany de Bagé, o volante também tem passagem pela Chapecoense, para onde foi emprestado quando ainda estava na base.


O Hoffenheim é porta de entrada para brasileiros menos badalados no mercado europeu. O meia Carlos Eduardo figurou por muito tempo bem na Alemanha após deixar o Grêmio. Roberto Firmino saiu do Figueirense desconhecido para o time alemão e de lá foi para o Liverpool, seu atual clube, e para seleção brasileira. Luiz Gustavo, também com passagem pela Seleção, iniciou sua trajetória na equipe.




VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



vá com Deus

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024































2/5/2024