1Win

Solidez defensiva, experiência e falta de reposição: Grêmio tira lições do Mundial

Passagem do clube nos Emirados evidencia necessidade de alternativas no ataque, ao passo que dupla Geromel e Kannemann retorna ao Brasil cada vez mais afirmada


Fonte: Globo Esporte

Solidez defensiva, experiência e falta de reposição: Grêmio tira lições do Mundial
Foto destaque: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
O Grêmio fez o check-in e iniciou seu retorno a Porto Alegre ainda no domingo, após a derrota para o Real Madrid. Nas malas, além do vice do Mundial de Clubes e a certeza de uma diferença monstruosa para o gigante espanhol.



A experiência no Mundial comprovou a eficácia defensiva do clube, ao um passo em que o time de Renato Portaluppi acusou falta de reposição. Confira abaixo, algumas lições que ficam dos Emirados Árabes.

Passaporte Carimbado

Grêmio x Real Madrid (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Se há alguém que deixe Abu Dhabi consolidado, estes são os dois zagueiros gremistas. Pedro Geromel deixa os Emirados coberto de elogios e botes certeiros até em Cristiano Ronaldo, além das três marcas deixadas nas panturrilhas do astro mundial.

Kannemann também teve boa atuação contra o Real Madrid. Os dois são talvez a grande afirmação do Mundial - e da temporada. Saem com o passaporte carimbado para a próxima temporada, de primeira classe.

Visto negado

Arthur Grêmio prêmio brasileirão (Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Grêmio precisa, com urgência, pensar a substituição de Arthur. O volante está com as malas prontas e o check-in feito para a Europa. Falta a emissão da passagem. Com Michel e Jailson, o time muda muito sua característica. A esperança está no retorno de Maicon, que jogou os últimos minutos do Mundial e demonstrou a qualidade de sempre no passe, embora a falta de ritmo.

Check out

Grêmio encerra ano com ataque em baixa (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Não só a partida com o Real Madrid. A semifinal contra o Pachuca, em Al Ain, também deixou clara a falta de alternativas ao setor ofensivo. Em campo, os titulares pouco funcionaram. Aliás, a reta final do ano teve uma queda na parte ofensiva. Será o setor a ser reforçada para 2018. O nome de Marinho, por exemplo, é especulado, mas o Tricolor entende haver outras opções com melhor custo benefício.

Perdeu o voo

Barrios Grêmio x Pachuca (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Barrios confirmou sua saída do Grêmio ainda em Abu Dhabi, logo após a derrota para o Real. Foi a única definição tomada em solo árabe. A falta de interesse na sequência do centroavante, porém, não impediu sua escalação. Há a necessidade do Tricolor contratar para a função. A renovação de Renato, por exemplo, foi tratada na concentração, com reuniões entre os gremistas e o empresário Gerson Oldenburg, mas não foi fechada. Fernandinho, também segue com futuro indefinido.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024



6/5/2024