Dois gremistas chamaram a atenção durante o treino do Grêmio neste domingo. Moradores de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, os médicos Danilo Baldi e Marco Grandi, aproveitam a estadia do time nos Emirados Árabes para unir duas paixões: o Grêmio e o ciclismo.
A dupla pedalou de Dubai até Al Ain, uma distância de cerca de 140 quilômetros, para ver de perto Renato e os jogadores. E claro, paisagens estonteantes no meio do deserto pelo caminho.
A viagem desde Dubai até Al Ain durou cerca de cinco horas, com três parados no caminho para hidratação e um lanche. A beleza do deserto e a boa estrutura ao longo do caminho surpreendeu os dois médicos, que acharam que a empreitada seria muito mais complicada. A dupla já conheceu a Itália, Espanha, Uruguai e
Argentina com o hobby. Agora acompanhará o momento histórico gremista na disputa do Mundial de Clubes.
– Viemos acompanhar o time do coração, e preparados para fazer a jus ao hino, até a pé nos iremos, e de bike também. Já fizemos o caminho de Compostela, fomos a vários países, o Brasil inteiro pela costa. Todos finais de semana praticamos ciclimos lá na Serra – disse Baldi ao GloboEsporte.com.
A dupla chegou pouco antes do Grêmio deixar o hotel rumo ao estádio Tahnoun Bin Mohammed. Conseguiu, assim, ver a maior parte dos jogadores. Depois, pedalaram rumo ao local do treinamento. E conseguiram observar a primeira parte da atividade, aberta ao público e à imprensa. O restante foi fechada, quando Renato definiu a equipe que jogará com o Pachuca, nesta terça-feira, no Hazza Bin Zayed, em Al Ain.
– Temos um hobby que é andar de bicicleta, vamos para o mundo inteiro, treinamos no fim de semana. Como surgiu a ideia de ver o Grêmio, por que não ver em Dubai de bicicleta? Foi uma experiência muito boa, conhecemos Dubai de bicicleta e hoje resolvemos tentar ver os atletas. Foi essa a ideia, de aliar duas paixões – completouGrandi.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!