Felipão está muito feliz com Dudu.
Não é de hoje que a gente vem falando que o técnico tem dado uma atenção especial ao atacante.
Pois bem, após marcar o gol da vitória contra a Chapecoense Scolari comparou o seu camisa 7 a outro atacante famoso da década de 90.
“Eu lembro que eu tive um jogador muito parecido com o Dudu. Um grande amigo meu hoje e um dos maiores goleadores que passaram pelo Palmeiras e pelas minhas mãos, Euller.”
O treinador gremista explicou os motivos da comparação.
“Quando ele chegou no Palmeiras, fazia 3 a 4 gols por ano. Depois, foi criando esta vontade do gol, foi aprendendo a chegar na área e chutar e se tornou um dos maiores goleadores onde jogou. Aos poucos, vamos trabalhando isso no Dudu e acho que ele vai conseguir fazer os gols que nós precisamos. Ele também é dedicado, tem muita velocidade, dribla facilmente. Um pouquinho mais de dedicação e qualidade no seu chute final e ele vai me dar a mesma alegria que o Euller me deu nos tempos em que jogávamos juntos.”
Euller, o “Filho do Vento”
Euller Elias de Carvalho nasceu na cidade de Felixlândia – MG, em 15 de março de 1971). Ex-jogador profissional de futebol, sempre atuou como atacante. Sua característica principal, a velocidade, lhe rendeu o termo como é popularmente conhecido: “O Filho do Vento”. Passou por várias equipes: América-MG, Atlético Mineiro, São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama e São Caetano. Em sua passagem pelo Vasco, chegou a ser considerado por Romário o jogador mais importante da equipe.
Posteriormente, Romário voltou a elogiar o jogador atribuindo vários de seus 1000 gols às assistências de Euller. Também jogou no futebol japonês, além de ter atuado pela seleção brasileira em 2000 e 2001. No dia 16 de maio de 2011, Euller anunciou o fim da carreira como jogador durante a premiação do Troféu Globo Minas. Desde então tem exercido as atividades de treinador, administrador e técnico.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso