Aranha é vaiado na volta à Arena (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
A noite de ontem marcou o reencontro do goleiro do Santos, Aranha, com a torcida do Grêmio. Responsáveis pelas injurias racistas dirigidas ao santista em partida pela Copa do Brasil, os gremistas vaiaram e protestaram veementemente contra o defensor da meta do Peixe.
Os principais veículos do Brasil deram palanque à polêmica e repercutiram o caso.
A "Folha de São Paulo" enfatizou a crítica de Aranha ao posicionamento da torcedora, autora da injúria racial. A matéria "Aranha critica explicações de torcedora, mas diz aceitar encontro" traz a declaração do goleiro concedida após a partida. Nela, o arqueiro ressalta que um encontro seria possível, mas que Patrícia terá que responder pelos seus atos.
— Eu toparia encontrá-la, mas vai ter que responder pelo que fez. Ela está tentando se explicar e está piorando a situação. Tentou chorar e não conseguiu. — disse Aranha
Já "O Globo" destacou a indignação do goleiro após as vaias e insultos recebidos.
— Não tem perdão para eles (os torcedores). Muita gente morreu (por causa do racismo), muita gente sofreu. Tem gente que acha que está errada a punição. Fazer o quê? Paciência. Vim jogar futebol. Dei meu melhor. Esperava ser recebido de outra maneira. Acreditava que a maioria da torcida não tinha concordado com as atitudes. — declarou o atleta
O "Zero Hora" deu notoriedade a alguns dos brados, nada amistosos, que vinham da arquibancada em direção ao goleiro. Apesar de nenhuma manifestação racista ter sido percebida, vaias e insultos foram proferidos pela torcida.
— Seu fracassado! Eterno reserva! — dizia um gremista
— Quem tu acha que tu é com essa chuteira colorida!? Tu nunca ganhou nada! — bradava outro tricolor
Quando Aranha caiu em campo, as vaias tornaram-se ironia.
— Tu é um artista mesmo, hein? Tá gostando dessa fama, mas vai acabar logo! É que nem Big Brother! — avisava o torcedor.
O Diário argentino Olé! ressaltou a postura dos gremistas. Segundo o jornal, apesar do reencontro, os Tricolores mostraram que não aprenderam com a exclusão do time da Copa do Brasil.
Aranha vira alvo de gremistas antes da bola rolar por LANCETV
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
A noite de ontem marcou o reencontro do goleiro do Santos, Aranha, com a torcida do Grêmio. Responsáveis pelas injurias racistas dirigidas ao santista em partida pela Copa do Brasil, os gremistas vaiaram e protestaram veementemente contra o defensor da meta do Peixe.
Os principais veículos do Brasil deram palanque à polêmica e repercutiram o caso.
A "Folha de São Paulo" enfatizou a crítica de Aranha ao posicionamento da torcedora, autora da injúria racial. A matéria "Aranha critica explicações de torcedora, mas diz aceitar encontro" traz a declaração do goleiro concedida após a partida. Nela, o arqueiro ressalta que um encontro seria possível, mas que Patrícia terá que responder pelos seus atos.
— Eu toparia encontrá-la, mas vai ter que responder pelo que fez. Ela está tentando se explicar e está piorando a situação. Tentou chorar e não conseguiu. — disse Aranha
Já "O Globo" destacou a indignação do goleiro após as vaias e insultos recebidos.
— Não tem perdão para eles (os torcedores). Muita gente morreu (por causa do racismo), muita gente sofreu. Tem gente que acha que está errada a punição. Fazer o quê? Paciência. Vim jogar futebol. Dei meu melhor. Esperava ser recebido de outra maneira. Acreditava que a maioria da torcida não tinha concordado com as atitudes. — declarou o atleta
O "Zero Hora" deu notoriedade a alguns dos brados, nada amistosos, que vinham da arquibancada em direção ao goleiro. Apesar de nenhuma manifestação racista ter sido percebida, vaias e insultos foram proferidos pela torcida.
— Seu fracassado! Eterno reserva! — dizia um gremista
— Quem tu acha que tu é com essa chuteira colorida!? Tu nunca ganhou nada! — bradava outro tricolor
Quando Aranha caiu em campo, as vaias tornaram-se ironia.
— Tu é um artista mesmo, hein? Tá gostando dessa fama, mas vai acabar logo! É que nem Big Brother! — avisava o torcedor.
O Diário argentino Olé! ressaltou a postura dos gremistas. Segundo o jornal, apesar do reencontro, os Tricolores mostraram que não aprenderam com a exclusão do time da Copa do Brasil.
Aranha vira alvo de gremistas antes da bola rolar por LANCETV
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso