1Win

Tarefa do Grêmio é esvaziar o departamento médico até o Barcelona-EQU

Fim de semana foi marcada pela inesperada artroscopia no joelho esquerdo de Michel


Fonte: ZH

Tarefa do Grêmio é esvaziar o departamento médico até o Barcelona-EQU
Lauro Alves / Agencia RBS<;I>
Esvaziar o departamento médico até 25 de outubro, data do primeiro jogo pela semifinal da Libertadores, vira a partir de agora a inadiável tarefa do Grêmio. O fim de semana, com a inesperada artroscopia no joelho esquerdo de Michel, marcou o recorde de casos na temporada.



Cauteloso, o médico Márcio Bolzoni, responsável pela cirurgia, preferiu não adiantar se o volante poderá viajar para Guayaquil. Fica comprometida, mais uma vez, como ocorreu na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, ontem, a ideia de montagem do time na sequência do Brasileirão.

Mais do que nunca, é comemorada a folga até 11 de outubro, data do jogo frente ao Cruzeiro, na Arena. Os jogadores irão descansar até quarta-feira. Na volta, passarão por avaliação.

O dado positivo é que Fernandinho, Luan e Lucas Barrios, com lesão muscular, ficarão liberados até o dia 25. Não parece ser de maior gravidade o problema muscular de Arroyo, registrado sábado. Tanto que o jogador irá se apresentar nesta segunda à seleção equatoriana, onde passará por nova avaliação. Edilson, com lesão nas costas, também estará pronto.

– Para quem queria que o Grêmio jogasse sempre com a mesma equipe, a resposta está aí. Temos muitos problemas de lesão, sim. Não é fácil – comentou Renato.

O técnico ainda não descarta que Michel possa viajar ao Equador. Disse que será preciso observar a reação do jogador a cada dia, até a tomada de decisão final.

– Já vi Baresi voltar de uma cirurgia em 13, 14 dias – lembrou o treinador, citando o caso do jogador italiano na Copa de 1994, nos Estados Unidos.

Foi ao abordar o tema das lesões que Renato fez sua manifestação mais contundente na entrevista. Uma espécie de desabafo contra críticos e até torcedores mais exigentes, que apontam a queda de desempenho da equipe nas últimas partidas. Existe, entende o técnico, relação direta com os desfalques.

– Hoje, 80% dos jogadores que vinham atuando estão no departamento médico. Aí, fica difícil. Ouço muitas pessoas falando que o Grêmio não joga o mesmo futebol maravilhoso. De que forma?

Como se não bastassem os outros casos, o meia Patrick também machucou-se sábado. Chegou a tomar uma injeção no intervalo, mas, com fortes dores nas costelas, saiu de campo a sete minutos do segundo tempo. A necessidade de recuperar jogadores faz com que Renato adie a decisão sobre os três novos inscritos para a Libertadores. Neste momento, Patrick e Jael disputam a mesma vaga. As outras duas serão de Cristian e Cícero.

– Como vou passar a lista com tantas lesões? Vamoa decidir lá na frente. Temos bastante tempo – esquivou-se o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Dúvida entre Patrick e Jael? O que o Jael apresentou até agora?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024




























27/4/2024