Diretor do Grêmio, Rui Costa, teme pelos 'ânimos acirrados' no duelo desta quinta-feira
O diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, falou no Bate-Bola 2ª edição desta quarta-feira, sobre a polêmica envolvendo Felipão, que disse que o goleiro Aranha fez ‘cena' após sofrer racismo no jogo contra os santistas pela Copa do Brasil. O dirigente evitou explicar a fala do treinador e passou a criticar os jogadores santistas que se pronunciaram pedindo punições ao tricolor gaúcho.
"Não temos nenhuma preocupação especial em relação a este jogo, a não ser o episódio em relação ao julgamento que incomodou o clube. Nós temos que separar as coisas. Existe um desconforto? Claro que existe, mas é muito em função da repercussão do jogo, do desdobramento, inclusive dos atletas do Santos", afirmou Rui Costa.
"Infelizmente tivemos essas manifestações. Inclusive o capitão deles, Edu Dracena, que disse que o Grêmio deveria ser banido do futebol. Algumas manifestações de cunho generalista causam um ambiente diferente, mas vamos ter que lidar com isso. Assim como nós nos responsabilizamos pelos episódios que aconteceram na Arena Grêmio, todos aqueles que se posicionaram terão de assumir sua responsabilidade", alertou o diretor de futebol gremista.
Ele concluiu falando sobre o confronto entre as duas equipes nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, dizendo que "infelizmente, existem essas manifestações de atletas do Santos que podem criar um comportamento mais incisivo neste jogo."
Sobre a declaração de Felipão, o gremista não quis se comprometer e negou uma conversa com o treinador em relação ao episódio. "Nós vamos sempre defender a instituição. Entendo que o Felipe tem autonomia e pode perfeitamente explicar o que ele disse. Nossa preocupação é não criar qualquer situação que possa acirrar os ânimos, tirar o foco da questão desportiva e criar um cenário que possa comprometer o nosso novo julgamento. O Grêmio quer voltar à Copa do Brasil."
Diante da insistência por mais explicações, Rui Costa se limitou a dizer que a frase foi dita num contexto que não condizia com a interpretação que vem sendo feita. "Foi um comentário característico de um ambiente mais relaxado."
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
O diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, falou no Bate-Bola 2ª edição desta quarta-feira, sobre a polêmica envolvendo Felipão, que disse que o goleiro Aranha fez ‘cena' após sofrer racismo no jogo contra os santistas pela Copa do Brasil. O dirigente evitou explicar a fala do treinador e passou a criticar os jogadores santistas que se pronunciaram pedindo punições ao tricolor gaúcho.
"Não temos nenhuma preocupação especial em relação a este jogo, a não ser o episódio em relação ao julgamento que incomodou o clube. Nós temos que separar as coisas. Existe um desconforto? Claro que existe, mas é muito em função da repercussão do jogo, do desdobramento, inclusive dos atletas do Santos", afirmou Rui Costa.
"Infelizmente tivemos essas manifestações. Inclusive o capitão deles, Edu Dracena, que disse que o Grêmio deveria ser banido do futebol. Algumas manifestações de cunho generalista causam um ambiente diferente, mas vamos ter que lidar com isso. Assim como nós nos responsabilizamos pelos episódios que aconteceram na Arena Grêmio, todos aqueles que se posicionaram terão de assumir sua responsabilidade", alertou o diretor de futebol gremista.
Ele concluiu falando sobre o confronto entre as duas equipes nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, dizendo que "infelizmente, existem essas manifestações de atletas do Santos que podem criar um comportamento mais incisivo neste jogo."
Sobre a declaração de Felipão, o gremista não quis se comprometer e negou uma conversa com o treinador em relação ao episódio. "Nós vamos sempre defender a instituição. Entendo que o Felipe tem autonomia e pode perfeitamente explicar o que ele disse. Nossa preocupação é não criar qualquer situação que possa acirrar os ânimos, tirar o foco da questão desportiva e criar um cenário que possa comprometer o nosso novo julgamento. O Grêmio quer voltar à Copa do Brasil."
Diante da insistência por mais explicações, Rui Costa se limitou a dizer que a frase foi dita num contexto que não condizia com a interpretação que vem sendo feita. "Foi um comentário característico de um ambiente mais relaxado."
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso