Dono de uma das melhores campanhas como mandante no Brasileirão (76,7% de aproveitamento), o Grêmio iniciou nesta segunda-feira a preparação para uma semana decisiva em suas pretensões de conquistar uma vaga para a próxima Libertadores. Depois do bom empate com o Atlético-MG em Belo Horizonte, o Tricolor terá duas partidas seguidas na Arena. Quinta-feira, a equipe receberá o Santos; domingo, a Chapecoense.
“Nosso planejamento é fazer 10 pontos nos quatro primeiro jogos do returno, mas vai ser muito difícil. O Santos é uma equipe que nos ganhou aqui, por exemplo”, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari, após o jogo deste domingo, referindo-se à derrota para o Peixe na Copa do Brasil, dia 28 de agosto. O empate levou o Grêmio a 35 pontos, a um do G-4, na 6ª colocação.
Além disso, a equipe gaúcha terá uma dificuldade a mais para o jogo diante dos paulistas: a ausência de Zé Roberto. Advertido com o terceiro amarelo em Minas, o lateral está suspenso e deve dar lugar a Pará, com Matías Rodríguez jogando pelo lado direito.
Nesta segunda, a equipe desembarcou em Porto Alegre e já realizou trabalhos regenerativos no vestiário do Olímpico. Os reservas treinaram no gramado suplementar. Edinho e Riveros, recuperados de lesão, trabalharam sem restrições e estão à disposição para o jogo desta quinta.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo