Grêmio de Matheus Biteco e Fernandinho chega a Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
O Grêmio desembarcou em Porto Alegre por volta das 9h desta segunda-feira, após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Estádio Independência, no último domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão. Atletas, comissão técnica e dirigentes passaram rapidamente pelo saguão do Aeroporto Salgado Filho e logo se dirigiram ao ônibus do clube, mas não para descansar. Sem pausas para repouso, a equipe segue direto para o Estádio Olímpico, para o primeiro treinamento da semana, às 10h.
No dia em que o Tricolor completa 111 anos de fundação, o ponto somado fora de casa foi motivo de comemoração para os gremistas. Único a atender a imprensa, ainda no aeroporto, o Marcelo Grohe exaltou o resultado conquistado diante das dificuldades de encarar o Galo no Horto e projetou a sequência de jogos em casa, contra Santos e Chapecoense.
- Em se tratando do Atlético, jogando no Independência, que é sempre muito difícil, equipe de qualidade, jogadores rápidos, ficou de bom tamanho o empate, um ponto. Agora temos dois jogos dentro de casa e a gente precisa fazer o maior número de pontos possíveis para brigar de vez pelo G-4 - analisa.
O camisa 1 também comemorou o retrospecto da defesa do Grêmio. Providencial para conter o ataque rival e garantir o zero no placar, Grohe chegou ao quarto em sequência sem sofrer gols no Brasileirão – o 11º após 21 rodadas da competição.
- É uma marca interessante. Importante. Eu sempre falo, procuro ressaltar. Não é mérito só do Marcelo. O professor Felipão cobra bastante dos atacantes a marcação, para começar lá da frente. Isso tem nos ajudado muito lá atrás. Está sendo importante essa consistência. Não tomar gols contribui para que numa bola a gente possa ganhar a partida. É seguir nesse ritmo para conquistar os resultados. A equipe está de parabéns por ter conseguido segurar o Atlético-MG - avalia o goleiro.
O Tricolor é sexto colocado no Brasileirão com 34 pontos, um a menos que o Corinthians, último integrante do G-4. Volta a campo às 20h30 da próxima quinta-feira, quando recebe o Santos na Arena, pela 22ª rodada.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
O Grêmio desembarcou em Porto Alegre por volta das 9h desta segunda-feira, após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Estádio Independência, no último domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão. Atletas, comissão técnica e dirigentes passaram rapidamente pelo saguão do Aeroporto Salgado Filho e logo se dirigiram ao ônibus do clube, mas não para descansar. Sem pausas para repouso, a equipe segue direto para o Estádio Olímpico, para o primeiro treinamento da semana, às 10h.
No dia em que o Tricolor completa 111 anos de fundação, o ponto somado fora de casa foi motivo de comemoração para os gremistas. Único a atender a imprensa, ainda no aeroporto, o Marcelo Grohe exaltou o resultado conquistado diante das dificuldades de encarar o Galo no Horto e projetou a sequência de jogos em casa, contra Santos e Chapecoense.
- Em se tratando do Atlético, jogando no Independência, que é sempre muito difícil, equipe de qualidade, jogadores rápidos, ficou de bom tamanho o empate, um ponto. Agora temos dois jogos dentro de casa e a gente precisa fazer o maior número de pontos possíveis para brigar de vez pelo G-4 - analisa.
O camisa 1 também comemorou o retrospecto da defesa do Grêmio. Providencial para conter o ataque rival e garantir o zero no placar, Grohe chegou ao quarto em sequência sem sofrer gols no Brasileirão – o 11º após 21 rodadas da competição.
- É uma marca interessante. Importante. Eu sempre falo, procuro ressaltar. Não é mérito só do Marcelo. O professor Felipão cobra bastante dos atacantes a marcação, para começar lá da frente. Isso tem nos ajudado muito lá atrás. Está sendo importante essa consistência. Não tomar gols contribui para que numa bola a gente possa ganhar a partida. É seguir nesse ritmo para conquistar os resultados. A equipe está de parabéns por ter conseguido segurar o Atlético-MG - avalia o goleiro.
O Tricolor é sexto colocado no Brasileirão com 34 pontos, um a menos que o Corinthians, último integrante do G-4. Volta a campo às 20h30 da próxima quinta-feira, quando recebe o Santos na Arena, pela 22ª rodada.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso