Gremistas comemoraram empate fora de casa (Foto: Getty Images)
O empate em 0 a 0 diante do Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Independência, pela 20ª rodada do Brasileirão, afastou o Grêmio do G-4 do Brasileirão. O Tricolor caiu uma posição e viu a distância para o quarto colocado aumentar dois pontos - é sexto, com 35 pontos. Motivos para lamentar o resultado? Pelo contrário. Na saída do campo em direção aos vestiários, os gremistas elogiaram a força do rival atuando no Horto e comemoraram o ponto somado longe da Arena.
- Foi um ponto positivo pra nós. Jogando fora de casa, no estádio deles é sempre complicado. A postura da equipe foi boa, jogando fechadinho. com a bola dominada. Acho que é positivo.
Seria melhor a vitória, mas somar pontos é o que importa - avaliou o goleiro Marcelo Grohe, um dos destaques da partida, ao salvar a equipe em boa jogada de Luan, ainda na primeira etapa.
O atacante Dudu assumiu discurso semelhante ao do companheiro, mas lamentou a chance perdida por Giuliano, logo aos dois minutos de jogo.
- O importante é somar pontos. Aqui é bastante difícil de jogar.
Temos dois jogos importantes dentro de casa. Precisamos pontuar.
Fazer os três pontos. Não tivemos muitas oportunidades. O Giuliano teve a chance do jogo. Empate está bom. Temos dois jogos dentro de casa - ponderou o camisa 7.
Fellipe Bastos também valorizou o ponto somado fora e ainda ressaltou a sequência de dois jogos na Arena - contra Santos e Chapecoense - que o Grêmio terá no Brasileirão. O volante ainda fez duras críticas ao árbitro Joílson Macedo.
- Ele não deu uma falta perigosa perto da área, com jogadores capacitados que temos para fazer o gol, também não deu uma voadora que recebi. Foi muito tendencioso ao Atlético na primeira etapa. Errou bastante. No segundo tempo apitou legal. A gente teve oportunidades de ganhar o jogo. O empate não é mal resultado pela circunstância do jogo. Pontuar é muito importante. Dentro de casa, temos que fazer o dever.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, quando recebe o Santos na Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
O empate em 0 a 0 diante do Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Independência, pela 20ª rodada do Brasileirão, afastou o Grêmio do G-4 do Brasileirão. O Tricolor caiu uma posição e viu a distância para o quarto colocado aumentar dois pontos - é sexto, com 35 pontos. Motivos para lamentar o resultado? Pelo contrário. Na saída do campo em direção aos vestiários, os gremistas elogiaram a força do rival atuando no Horto e comemoraram o ponto somado longe da Arena.
- Foi um ponto positivo pra nós. Jogando fora de casa, no estádio deles é sempre complicado. A postura da equipe foi boa, jogando fechadinho. com a bola dominada. Acho que é positivo.
Seria melhor a vitória, mas somar pontos é o que importa - avaliou o goleiro Marcelo Grohe, um dos destaques da partida, ao salvar a equipe em boa jogada de Luan, ainda na primeira etapa.
O atacante Dudu assumiu discurso semelhante ao do companheiro, mas lamentou a chance perdida por Giuliano, logo aos dois minutos de jogo.
- O importante é somar pontos. Aqui é bastante difícil de jogar.
Temos dois jogos importantes dentro de casa. Precisamos pontuar.
Fazer os três pontos. Não tivemos muitas oportunidades. O Giuliano teve a chance do jogo. Empate está bom. Temos dois jogos dentro de casa - ponderou o camisa 7.
Fellipe Bastos também valorizou o ponto somado fora e ainda ressaltou a sequência de dois jogos na Arena - contra Santos e Chapecoense - que o Grêmio terá no Brasileirão. O volante ainda fez duras críticas ao árbitro Joílson Macedo.
- Ele não deu uma falta perigosa perto da área, com jogadores capacitados que temos para fazer o gol, também não deu uma voadora que recebi. Foi muito tendencioso ao Atlético na primeira etapa. Errou bastante. No segundo tempo apitou legal. A gente teve oportunidades de ganhar o jogo. O empate não é mal resultado pela circunstância do jogo. Pontuar é muito importante. Dentro de casa, temos que fazer o dever.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, quando recebe o Santos na Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso