O ex-jogador Ronaldo Fenômeno classificou de "desatroso" o posicionamento de Pelé em relação aos atos racistas praticados por torcedores do Grêmio contra o goleiro Aranha, do Santos, durante uma partida realizada no dia 28 de agosto, em Porto Alegre. Na quarta-feira, Pelé criticou a reação do goleiro e afirmou que ele "contribuiu para promover "quem tem esse tipo de racismo".
Ronaldo saiu em defesa de Aranha, xingado de macaco, criticando os comentários do Rei do futebol. "Achei desastroso (o comentário feito por Pelé). A pessoa que sofre um ato de racismo tem que denunciar, tem que fazer valer seu direito de cidadão", afirmou.
Ele defendeu a punição de práticas racistas: "Todo mundo tem de ser contrário a qualquer ato de racismo e ter consciência de que são atos muito antigos e atrasados. As pessoas têm que ser punidas pelos crimes que cometem", disse.
Ao comentar o caso na semana passada, Pelé adotou uma postura branda em relação aos ataques de torcedores que considerou como "explosões naturais" e afirmou que ao longo de sua carreira passou por episódios semelhantes. "Xingavam a gente de todo nome. Eu acho, é claro, que tem que coibir, é uma coisa de racismo e, infelizmente, o racismo não é só contra o negro, é contra o japonês, contra o pobre. Tem que coibir. Mas eu acho que as coisas têm que ser levadas diferente."
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Ronaldo saiu em defesa de Aranha, xingado de macaco, criticando os comentários do Rei do futebol. "Achei desastroso (o comentário feito por Pelé). A pessoa que sofre um ato de racismo tem que denunciar, tem que fazer valer seu direito de cidadão", afirmou.
Ele defendeu a punição de práticas racistas: "Todo mundo tem de ser contrário a qualquer ato de racismo e ter consciência de que são atos muito antigos e atrasados. As pessoas têm que ser punidas pelos crimes que cometem", disse.
Ao comentar o caso na semana passada, Pelé adotou uma postura branda em relação aos ataques de torcedores que considerou como "explosões naturais" e afirmou que ao longo de sua carreira passou por episódios semelhantes. "Xingavam a gente de todo nome. Eu acho, é claro, que tem que coibir, é uma coisa de racismo e, infelizmente, o racismo não é só contra o negro, é contra o japonês, contra o pobre. Tem que coibir. Mas eu acho que as coisas têm que ser levadas diferente."
VEJA TAMBÉM
- Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
- Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
- Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vira sobre o Cascavel com show de Carlos Vinícius, estreia de Wallace e preocupação com lesão
Luís Castro admite erro do Grêmio, elogia reação e confirma esquema com camisa 10
Decisão do Grêmio muda destino de Viery e rende negociação histórica com a Fiorentina
Grêmio reage, vira sobre o Cascavel e Carlos Vinícius rouba a cena em amistoso
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso