Onde Enderson Moreira poderá encaixar Giuliano no Grêmio

Meia trará um maior poder de fogo para o meio-campo tricolor


Fonte: ZH Esportes

Grêmio está próximo de anunciar Giuliano
Foto: Diego Vara / Agencia RBS


Com a iminente chegada de Giuliano, o meio-campo do Grêmio ganhará em organização e precisão no arremate e no passe. O meia de 24 anos foi destaque do Dnipro na última temporada na Ucrânia, com 10 gols e oito assistências em 38 jogos.

Trata-se também de um velho conhecido de Enderson Moreira, seu treinador interino no Inter em três jogos do Brasileirão 2010, no hiato entre Jorge Fossati e Celso Roth. Até por isso, o técnico não terá dificuldade em achar um espaço no time para o reforço.

Mantendo seu esquema preferido, com três meias, Enderson escalaria Edinho e Riveros como volantes. No trio de articuladores, Luan atuaria pela direita, Giuliano centralizado e Dudu pela esquerda. Neste caso, quem iria para o banco de reservas é Alán Ruiz, criticado pela lentidão na execução de jogadas.

Há possibilidade de variação caso um esquema com três volantes seja utilizado. Neste caso, Ramiro poderia ingressar na vaga de Luan ou Dudu. Assim, o time ganharia em poder de marcação, mas, com apenas dois meias ofensivos, ficaria mais longe do gol adversário.

Não é só no meio-campo que Enderson fará alterações. O lateral argentino Matías Rodríguez, recém-contratado por empréstimo junto à Sampdoria-ITA, deverá ocupar a vaga de Pará no time titular.

Confira como ficará a formação:




VEJA TAMBÉM
- A relação está desgastada e devem sair; Diogo Barbosa e +2 estão por um fio no Grêmio
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023
































26/1/2023