1Win

Giuliano sofre com vaias e dores, mas Grêmio dá apoio: "Está no sacrifício"

Meia começou no banco de reservas e sofreu apupos com erros de passes na vitória sobre o Atlético-PR; no entanto, recebeu a defesa de Felipão


Fonte: Globo Esporte

Giuliano sofre com vaias e dores, mas Grêmio dá apoio: Está no sacrifício
Giuliano, meia do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Surpreenderam a escalação de Luan e a consequente saída de Giuliano do time titular para o jogo contra o Atlético-PR, na quarta-feira. O meia ainda entraria no primeiro tempo na vaga de Walace para dar mais movimentação ao Grêmio. Pela manifestação vinda da torcida, ele não deu conta do recado. Foi vaiado diversas vezes no complicado duelo que só virou vitória aos 46 minutos do segundo tempo, com Barcos. Felipão tratou de defender o jogador.

De acordo com o treinador, Giuliano vem jogando "no sacrifício". O problema do meia é o púbis, que o faz atuar com dores durante as partidas.
Talvez isso possa explicar alguns erros sucessivos erros de passes. Ao todo, errou quatro, só menos que Dudu, que atuou desde o início como titular.

- O torcedor não sabe. Ele está jogando com dores no púbis e não adianta explicar ao torcedor. Nós que temos que administrar, a forma de o Giuliano jogar, dar a ele a tranquilidade para que ele cometa um erro ou outro em relação ao que ele possa não cometer devido a suas dores e pelo que vem demonstrado - avaliou Felipão, que explicou por que sacou Walace ainda no primeiro tempo: - Substituição foi por que estávamos perdidos em campo. Ele (Walace) não se impôs porque não tinha quem marcar. Eu tenho que ir montando uma equipe com um pouco de estrutura. Um dia, vai um, outro, no sacrifício...

Após a partida, Giuliano admitiu que as dores no púbis têm comprometido o seu rendimento, inclusive nos treinamentos.

Muitas vezes, precisa se poupar durante a semana.

- Estou tentando administrar o púbis, segurando nos treinos. Em muitos deles, eu fico fora para poder estar em condições de jogo. Uma alternativa seria a pausa, poderia ser um, dois ou três meses. Mas não sei se vale a pena. O importante é eu descansar - apontou.

O meia também falou sobre a bronca do torcedor, que, em determinados momentos da partida de quarta, o vaiou.
- Eu encaro com naturalidade, é entendível. Estávamos empatando e já aconteceu com outros jogadores. Foi mais forte comigo porque tive uma série de erros. Faz parte do futebol. Temos que entender. Independente do erro ou do acerto, eu sempre tentei, estive por uma bola. Fomos ajudando uns aos outros e conseguimos a vitória - afirmou.

Giuliano tem 11 jogos e um gol marcado pelo Grêmio. No início da passagem de Felipão, ficou um jogo na reserva, contra o Criciúma. De acordo com o técnico à época, a decisão serviu para "tirar o peso" sobre o jogador, contratado com grande alarde na parada da Copa do Mundo. Depois disso, fora sempre titular.

Provavelmente com Giuliano, o Grêmio tenta a quinta vitória seguida no Brasileiro neste domingo, às 18h30, contra o Atlético-MG. Por enquanto, o Tricolor é quarto, com 34 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/4/2024






















15/4/2024