1Win

Barcos decide, ganha rótulo de 'letal' e encosta em meta frustrada de 2013

Camisa 9 do Grêmio soma 24 gols na temporada, número já próximo dos 28 gols prometidos na temporada passada, e voltou a ser decisivo com a chegada de Felipão


Fonte: LanceNet!

Barcos decide, ganha rótulo de letal e encosta em meta frustrada de 2013
Barcos deu as vitórias contra Corinthians, Bahia e Atlético-PR ao Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

A fase, definitivamente, é outra. Se antes o discurso era de que Barcos não aparecia nos momentos decisivos, agora o camisa 9 do Grêmio é saudado por torcedores como o redentor. Em cinco jogos de Luiz Felipe Scolari no comando do Tricolor, são quatro gols marcados. E poder de decidir três vitórias a favor do clube gaúcho. Além disso, o Pirata tem 24 gols no ano, marca próxima dos 28 "prometidos" no início de 2013, ao ser contratado.

O camisa 9 gremista chegou ao clube em fevereiro do ano passado. Manteve a posição que havia feito no Palmeiras, de atingir a marca de 28 tentos. Algo que não conseguiu na temporada anterior - e acabou cobrado por torcida e imprensa, sendo alvo de até vaias dos gremistas. Algo que ocorreu novamente em alguns momentos deste ano. Desde a chegada de Felipão, seu velho conhecido do Verdão, tudo mudou.

São cinco jogos com o comando do treinador. Em três, Barcos ficou de fora, por lesão nas costas e suspensão. Só passou em branco dois jogos: contra o Internacional, na estreia do treinador, e na derrota para o Santos, na Copa do Brasil.

Quatro gols em cinco partidas, todos decisivos, com média de 0,8 por jogo, a mesma de Alexandre Pato no São Paulo.

- Desde que cheguei ao Grêmio, passei aos atletas a situação do Barcos. Ele tem um espaço para jogar onde é altamente qualificado. Para que todos soubessem. Cada um tem que saber onde o companheiro rende mais, e como fazer chegar a bola para ele render. Vem fazendo os gols no espaço que o Barcos é letal. Que é aquele quadrado da área. Uma ou outra que chega e ele faz o gol. É uma questão de entendimento do grupo - explicou Felipão.

A sequência de Barcos é boa. O centroavante certamente vai chegar na marca de 28 gols do ano passado, já que há 18 jogos ainda do Brasileiro pela frente. Embora neste ano o Pirata tenha evitado colocar uma meta de bolas na rede.

- Estou muito bem, com tranquilidade, sempre estive tranquilo. Sempre tem pressão para fazer gol, às vezes mais ou menos. Estamos tranquilos e fazendo gols, com o Grêmio ganhando, que é o que importa para o torcedor - destacou o argentino e capitão do time.

O Grêmio volta a atuar neste domingo, contra o Atlético-MG, no Independência. A chance de buscar a quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Nesta quinta, o time gaúcho ainda seca o Corinthians, que pega justamente o Galo, para que permaneça no G4.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024

24/4/2024