1Win

Pacotão Grêmio: golaço de Barcos e milagre de Grohe definem nova vitória

Tricolor ingressa no G4 ao bater o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena, nesta quarta


Fonte: Globo Esporte

Pacotão Grêmio: golaço de Barcos e milagre de Grohe definem nova vitória
Grêmio bateu o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena, nesta quarta-feira (Foto: Globoesporte.com)

O Grêmio não apresentou bom futebol contra o Atlético-PR na Arena, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão. Errou 34 passes ao longo da partida e passou por dificuldades para criar jogadas de ataque - foram apenas três chances claras. Sem falar em alguns momentos de deficiências defensivas, em que Marcelo Grohe teve de intervir. O torcedor que pagou a entrada e encarou a chuva que atingiu Porto Alegre para acompanhar a partida tinha direito de vaiar a equipe, como fez na segunda etapa. Até que Barcos mudou o panorama aos 46 do segundo tempo. Anotou um belo gol e deu a vitória por 1 a 0 ao Tricolor Gaúcho - resultado que coloca os gremistas no G-4 do nacional.

O tento surgiu de um chutaço, um dos raros momentos de qualidade na partida. Outro que fez bonito foi Matías Rodríguez, que aplicou bela caneta em Marcos Guilherme. Assim como Grohe, que salvou cabeçada de Dellatorre, mas diferente de Dudu. O camisa 7 não teve boa atuação e ainda furou em bola, após cruzamento da esquerda.

Veio dos pés de Matías Rodríguez um dos raros lampejos de qualidade da primeira etapa da partida. Participativo, o lateral contribuiu com investidas em velocidade pela direita.

E também com habilidade. Em um dos lances, o argentino aplicou uma bela caneta contra o camisa 10 rival Marcos Guilherme. Não parou por aí. Com outro corte seco, limpou novamente o marcador e seguiu com estilo em uma arrancada até a linha de fundo.

O gol de Barcos só saiu aos 46 do segundo tempo. Mas não por falta de esforço. O Pirata teve a primeira oportunidade para balançar as redes aos 22 da primeira etapa. E fez tudo certo.

Ou quase. Faltou o mais fácil. O camisa 9 recebeu cruzamento de Zé Roberto, na área. Bem marcado, executou com perfeição um domínio difícil. Matou no peito e venceu o defensor rival. Já na pequena área, era só marcar… Mas atirou para fora.

Assim como no Maracanã, no último sábado, quando fez duas boas defesas para garantir a invencibilidade da zaga gremista, Marcelo Grohe voltou a salvar o Grêmio nesta quarta. Aos 43 do primeiro tempo, o camisa 1 demonstrou muito muito reflexo para salvar cabeçada de Dellatorre, após cobrança de escanteio. Na sequência do lance, ainda teve rápido poder de recuperação para ficar com o rebote. Chega ao terceiro jogo sem ser vazado no nacional.

Dudu é um dos homens de confiança de Felipão. Foi titular nas oito partidas do comandante pelo Grêmio. Tem contribuição direta em gols, como o líder da equipe em assistências - já foram quatro no Brasileirão. Ainda assim, o camisa sete demonstra muita dificuldade para marcar um tento próprio. Após 20 rodadas, ainda não balançou as redes no nacional. Contra o Atlético-PR, nesta quarta, o atacante foi lançado dentro da área para finalmente marcar pela primeira vez, mas… furou em bola.

O capitão gremista parecia inconformado com o empate em 0 a 0 no placar. Em especial, por ter desperdiçado boa chance na primeira etapa. Foi insistente e brigou pelos três pontos até o fim. E acabou recompensado com um golaço, já nos acréscimos do segundo tempo. Aos 46, a bola foi alçada na área do Atlético-PR. Barcos matou no peito e, sem deixá-la tocar o gramado, mandou um chutaço no cantinho, sem chances para Weverton.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024





































25/4/2024