1Win

Salvador, Barcos valoriza espírito do time e define gol no final: "Muito lindo"

Vice-artilheiro do Brasileiro, Pirata marca aos 46 minutos e dá vitória ao Tricolor


Fonte: Globo Esporte

Salvador, Barcos valoriza espírito do time e define gol no final: Muito lindo
Barcos salva o Grêmio no fim (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

A fórmula apresentada no Maracanã, no último sábado, se repetiu nesta quarta, na Arena. O Grêmio foi insistente. Foi insistente e buscou o ataque, mesmo que com dificuldades na criação. É verdade que também teve de se defender e contar com as mãos salvadoras de Marcelo Grohe para segurar o empate. Mas o gol saiu. E de novo aos 46 do segundo tempo, como ocorreu no triunfo sobre o Flamengo, na última partida. Barcos matou no peito e mandou um chutaço para dar a vitória ao Tricolor por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pela 20ª rodada do Brasileirão. De quebra, colocou a equipe no G-4 ao menos até a quinta-feira. O Pirata definiu o lance como "muito lindo". Ele que, na etapa inicial, havia perdido grande chance.

- (O gol foi) muito lindo. Uma felicidade imensa de conseguir um gol no último minuto. Criamos muitas chances e conseguimos fazer no final. Conquistando as vitórias como estamos fazendo, é mais seguro que estaremos na parte de cima, que é onde o Grêmio tem que estar. A gente nunca baixa o braço. Nunca para de lutar. O Grêmio sempre tem que sofrer para ganhar e hoje não foi diferente - avaliou o Pirata, que voltava de suspensão e chegou à vice-artilharia do Brasileirão, com nove tentos.
Zé Roberto repetiu o discurso do capitão e também exaltou o empenho da equipe. O camisa 10 ainda minimizou as vaias que o Tricolor ouviu diante das dificuldades para furar o bloqueio do Furacão na Arena.

- É a cara do Grêmio. Vitória sofrida, com determinação até o final, com vontade e com empenho. Agente tem que valorizar essa vitória, já pensando no Atlético-MG. Nosso objetivo no segundo turno é o G-4. Essa cobrança sempre vai existir. O torcedor sempre vem pra buscar a vitória. O campo estava difícil para jogar. O que a gente tem que valorizar não é a vaia. É a vitória.

O Grêmio é o quarto colocado, com 34 pontos, e torce, na quinta, por tropeço do Corinthians diante do Atlético-MG. O Galo será o rival de domingo, no Independência.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



25/4/2024