1Win

Com gol de Barcos no final, Grêmio vence Atlético-PR e entra no G4

Tricolor chega na quarta vitória consecutiva e supera o Fluminense na tabela. Furacão agora tem seis jogos sem vitória no Brasileirão


Fonte: Lance Net!

Com gol de Barcos no final, Grêmio vence Atlético-PR e entra no G4
Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Foi na marra. Ao estilo Felipão. O Grêmio venceu com um gol de Barcos, aos 47 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira, na Arena, e venceu o Atlético-PR. Com gol do artilheiro da Arena, o Tricolor entrou no G4 do Brasileirão na rodada, pelo empate do Fluminense com o Figueirense. O Furacão amarga o sexto jogo sem vitória na competição.

A vitória deixou os gaúchos com 34 pontos, um a mais dos cariocas. Para permanecer no grupo, o Tricolor agora torce contra o Corinthians, que joga nesta quinta. Já o Furacão permanece com 24 pontos.

JOGO SONOLENTO E COM ERROS

O duelo marcava o primeiro mês de Felipão no comando do Grêmio, que estreou no dia 10 de agosto, no Gre-Nal. Com a escalação com três zagueiros, apostava na intensidade no meio-campo. Ramiro e Matheus Biteco a mantiveram. Mas a etapa inicial foi bastante sonolenta, com três oportunidades de gol.

Duas delas para o Grêmio, que tentava mais que o Furacão. Ramiro finalizou da entrada da área e Weverton espalmou. A mais clara delas, porém, com Barcos. O centroavante, que retornava de suspensão, dominou a bola com o braço, aos 21, após bom lançamento de Biteco, mas errou o alvo na saída do goleiro paranaense.

O time de Claudinei Oliveira tentou se aproveitar da velocidade principalmente de Marcelo e Marcos Guilherme. Em um contra-ataque, o camisa 7 rubro-negro cavou um escanteio. Na cobrança, William Rocha cabeceou à queima-roupa e Marcelo Grohe fez milagre, aos 43 minutos.

NO FINAL, DE NOVO

A etapa final começou complicada para o Tricolor. O Atlético-PR voltou um pouco mais avançado. E os tricolores, com erros próprios, davam chances para os paranaenses chegarem próximo da meta de Marcelo Grohe. Marcelo arriscou de longe, um chute muito potente, e quase marcou. No ataque, o Grêmio sofreu com erros em sequência, seja de passe ou de conclusão.

Desconjuntado e sem jogar bem, o Grêmio sofria com a pressão a seus zagueiros. Rhodolfo e Pedro Geromel por diversas vezes optaram pelo chutão para se livrar da bola. O Furacão rondou a área tricolor, mas sem uma finalização que levasse perigo a Grohe.

Como foi no Maracanã, o Grêmio parece que acordo nos últimos minutos. Fez uma pressão no Furacão, com cruzamentos e bolas roubadas na frente. Barcos recebeu dentro da área aos 47, conseguiu o giro e bateu forte para superar Weverton e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 10/9/2014 – 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Público-renda:
Cartões amarelos: Marcos Guilherme, Deivid (CAP) Ramiro, Pedro Geromel (GRE)

Gols: Barcos - 47'/2°T (1-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace (Giuliano - 39'/1°T), Ramiro, Matheus Biteco, Luan (Fernandinho - 17'/2°T) e Dudu (Lucas Coelho - 37'/2°T); Barcos - Técnico: Felipão.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio, Willian Rocha, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan (Sidcley - 10'/2°T) e Marcos Guilherme (Ernane - 47'/2°T); Marcelo e Dellatorre (Mosquito - 17'/2°T) – Técnico: Claudinei Oliveira.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024





25/4/2024